Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - Picos

Postada em 08/08/2019 ás 12h27 - atualizada em 08/08/2019 ás 13h19

Publicada por: Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros de Picos visitam lixão do Valparaíso
Também esteve no local o Secretário de Agricultura, da Defesa Civil e o pessoal do Meio Ambiente.
Corpo de Bombeiros de Picos visitam lixão do Valparaíso

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros visitaram na manhã da última quarta-feira (7) , o lixão que fica localizado no povoado Valparaíso, no município de Picos, para olhar a questão do fogo que aflige a população, que estão sofrendo com problemas respiratórios devido ao incêndio que ocorreu no local.

Também esteve no local o Secretário de Agricultura, da Defesa Civil e o pessoal do Meio Ambiente. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros , tenente Hamylton Lemos, eles estavam olhando a situação do fogo.

“Estivemos no lixão dando uma olhadinha nas condições , olhamos a questão do fogo que ocorreu lá, mas já está praticamente apagado, estava tendo uma remoção de terra, os entulhos, jogando água direto, está sendo verificado direitinho e creio que deve parar por esses dias a questão dos focos de fumaça, mas tá controlado a situação”, falou o tenente.

“Fechamos um acordo depois do encontro que tivemos com o prefeito, ficou firmado que a defesa civil do município, vão ceder 10 bombeiros civis voluntários, deixando a disposição do corpo de bombeiros, pra ajudar nesse período agora de estiagem. O carro pipa da prefeitura de Picos vai ficar pernoitando no corpo de Bombeiro Militar , para ser usada a qualquer momento, de acordo as ocorrências [...] . A prefeitura vai custear as despesas deles, ou seja estamos com o poder maior no combate ao incêndio, que satisfaz toda região de Picos com esse apoio[...]", destacou.

O tenente, ainda falou das palestras. “Hoje nós tivemos uma palestra na parte da manhã no ministério público, sexta-feira estaremos em geminiano e na próxima semana em Santana, levando a população a conscientização e o perigo de um incêndio florestal”, finalizou.

Enquanto eles estavam no lixão do Valparaíso, a população do povoado estavam em protesto, realizando uma manifestação na manhã de ontem  em frete  ao Ministério Público. A comunidade está cerca de 15 dias tendo que inalar a fumaça ocasionado pelo incêndio no lixão.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium