Segunda, 17 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Atualizando

Postada em 08/08/2019 ás 12h33 - atualizada em 08/08/2019 ás 12h57

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

8 de agosto,quinta-feira – Os assuntos que são destaques na mídia nacional
Boa Tarde! Aqui estão os principais assuntos para você ficar bem-informado e atualizado
8 de agosto,quinta-feira – Os assuntos que são destaques na mídia nacional

Aqui estão os principais assuntos para você ficar bem-informado e atualizado

8 de agosto, quinta-feira – Os assuntos que são destaques na mídia nacional – CONFIRA Boa Tarde! Aqui estão os principais assuntos para você ficar bem-informado e atualizado.reforma da Previdência segue para o Senado. Os deputados concluíram à noite a votação em 2º turno e rejeitaram todas as mudanças no texto-base. Senadores aprovam apreensão de armas de agressores de mulheres para evitar feminicídios. Paulo Guedes diz que é possível ‘uma cabeça rolar’ no Coaf. Sai a inflação do mês de julho. Relatório diz que aquecimento global pode reduzir safras e alerta para conservação de florestas tropicais. E o novo golpe no Facebook e no Instagram com posts patrocinados.

Próximos passos

Após a conclusão da votação em 2º turno pela Câmara ontem à noite, a reforma da Previdência será encaminhada para o Senado. Os deputados rejeitaram todos as propostas de mudança no texto-basee o projeto que será analisado pelos senadores é o mesmo aprovado no 1º turno.

PONTO A PONTO: entenda a proposta aprovada pela Câmara

No Senado, a proposta vai ter que passar pela CCJ e, no plenário, dependerá dos votos de ao menos 49 dos 81 senadores em dois turnos. Parlamentares pró-reforma esperam concluir a análise em setembro. O primeiro passo é a leitura de um resumo do texto em plenário, o que deve acontecer nesta quinta-feira.

Guedes diz que expectativa para votação no Senado é a ‘melhor possível’ Aposentadoria de militares: comissão especial será instalada na próxima semana, diz Maia

Feminícidio

No dia em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos, o Senado aprovou um projeto que determina a apreensão imediata de armas de fogo de acusados de agressão contra mulheres. A medida pretende evitar homicídios de vítimas de violência doméstica.

Crise no Coaf

Paulo Guedes admite que pode trocar comando do Coaf

CLICAR NO LINK – https://g1.globo.com/politica/video/paulo-guedes-admite-que-pode-trocar-comando-do-coaf-7826605.ghtml

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que ainda não decidiu se o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Roberto Leonel, permanecerá na chefia do órgão. Segundo Guedes, é possível “uma cabeça rolar” no conselho.

Leonel foi indicado para o comando do Coaf – órgão-chave no controle da lavagem de dinheiro – por Sergio Moro quando o conselho ainda era vinculado ao Ministério da Justiça. Por decisão do Congresso Nacional, o Coaf retornou em maio à estrutura do Ministério da Economia.

Lava Jato no RJ

A Polícia Federal prendeu novamente hoje o empresário Eike Batista. Ele estava em casa, no Horto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde há cerca de dois anos e meio cumpria prisão domiciliar. Além de Eike, o juiz Marcelo Bretas expediu um mandado de prisão contra Luiz Arthur Andrade Correia, o Zartha, contador do empresário. Ele está no exterior. Há ainda mais cinco mandados de busca e apreensão sendo cumpridos.

Imposto de Renda

A Receita Federal abriu hoje as consultas ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores. De acordo com o Fisco, serão contemplados 2.978.614 contribuintes no terceiro lote, e os valores das restituições totalizarão R$ 3,8 bilhões, sendo R$ 3,63 bilhões somente para o IR 2019 – ano-base 2018. Os depósitos serão feitos em 15 de agosto.

Inflação em julho

A inflação ficou em 0,19% em julho, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Trata-se da menor taxa para julho desde 2014, quando ficou em 0,01%. Com o resultado, o índice acumula alta de 2,42% no ano. Em 12 meses, recuou para 3,22%, abaixo dos 3,37% registrados em junho, permanecendo bem abaixo da meta de 4,25% definida pelo governo para o ano, o que deve reforçar as apostas de novo corte na taxa básica de juros, atualmente em 6% ao ano.

Aquecimento global

Imagem de área afetada pelo desmatamento na Amazônia — Foto: Raphael Alves / AFP / Arquivo

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgou um novo relatório que analisa e compila as descobertas científicas mais recentes sobre o aquecimento global. O documento afirma que o aquecimento global pode reduzir safras e alerta para conservação de florestas tropicais.

E muito mais... REPORTAGENS COMPLETAS CONFIRA NO LINK ABAIXO

https://www.foconapolitica.com/2019/08/08/8-de-agosto-quinta-feira%ef%bb%bf-os-assuntos-que-sao-destaques-na-midia-nacional-confira/

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium