Em matéria anterior, o Portal R10 detalhou a situação em que vive o município de Bertolínia, no Sul do Piauí. Com salários de servidores em atraso, contas que foram bloqueadas recentemente por conta da falta de comprovação do recolhimento das contribuições previdenciárias e outros desmandos.
»Prefeitura de Bertolínia divulga decreto com novas medidas restritivas
»Bertolínia | Prefeito Geraldo Fonseca testa positivo para Covid-19
Na mesma matéria citamos que o prefeito Luciano Fonseca está promovendo um grande evento, em alusão aos festejos do município. Na ocasião trazendo bandas de renome no cenário artístico como: Saia Rodada, Jonas Esticado e outros.
Constatamos que além da contratação das bandas, que devem cobrar altos cachês, o gestor publicou edital de licitação, onde pretende contratar nesta sexta-feira (09), por meio de uma carta convite, uma empresa para a locação de equipamentos e estruturas (palco, som, iluminação, greed, gerador e banheiros químicos).
No objeto da citada licitação, a gestão cita que a contratação está sendo realizada “para realização de evento artístico em comemoração aos festejos do município de Bertolínia”.
O que chama atenção mesmo é o valor licitado: R$ 63.899,96 (sessenta e três mil, oitocentos e noventa e nove reais e noventa e seis centavos).
Outro lado
O prefeito Luciano Fonseca vem sendo procurado pelo R10 via telefone para falar sobre o assunto, porém não atende as ligações. O espaço segue aberto para esclarecimentos.