A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-PI), afastou a diretora do Centro Estadual Fundamental Tempo Integral- CETI Professora Júlia Nunes, localizado no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Ela é acusada de constranger uma aluna devido ao seu baixo rendimento escolar.
»Prefeitura vai criar mais três parques ambientais em Teresina
»Prefeitura de Teresina suspende pontos facultativos do Carnaval
A diretora expôs a estudante a uma plateia de alunos afirmando que ela foi reprovada uma vez e, “com certeza absoluta”, será reprovada novamente. Um vídeo foi gravado e mostra todo o ocorrido. A aluna chega a chorar e escuta as seguintes palavras da diretora: “lágrimas de crocodilo”.
Em nota, a s Seduc afirmou que não compactua com esse tipo de atitude e assegurou que irá averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis.
Veja a nota:
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já está a par da situação de constrangimento a qual uma aluna do Ceti Julia Nunes foi submetida e que a diretora responsável por tal atitude já está afastada de suas funções. A Seduc reitera que não compactua com esse tipo de atitude, trabalhando sempre para garantir um ambiente escolar saudável, onde todos se sintam acolhidos. A Seduc assegura que irá averiguar os fatos e tomar as medidas cabíveis a fim de evitar que esse tipo de comportamento se repita.