Quinta, 22 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Midia Nacional

Postada em 09/08/2019 ás 10h42 - atualizada em 09/08/2019 ás 10h55

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

9 de agosto, sexta-feira – Os assuntos que são destaques HOJE
Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado
9 de agosto, sexta-feira – Os assuntos que são destaques HOJE

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado

9 de agosto, sexta-feira – Os assuntos que são destaques na mídia nacional HOJE Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Relator da Previdência diz que entregará parecer à CCJ do Senado em 3 semanas. Guedes diz que tem ‘objetivos maiores’ com relação à capitalização. Governadores se mobilizam por PEC paralela que inclua estados e municípios. Pesquisa mostra que perda de renda com a crise castiga mais analfabetos, jovens e negros. Entenda como funcionava o esquema que levou Eike de volta para a cadeia. E tire dúvidas sobre os saques do FGTS.

Reforma da Previdência

Aprovada pelos deputados em segundo turno na quarta-feira, a proposta da reforma da Previdência já foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Agora, caberá a Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentar um parecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma. Ele pretende dar o parecer em três semanas.

Jereissati elogiou o texto aprovado pela Câmara e afirmou que eventuais mudanças devem ser feitas por uma proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela.

“O ponto que eu considero, e que há um consenso praticamente sobre isso aqui no Senado, é a inclusão de estados e municípios em uma PEC paralela. Porque o nosso compromisso com o país e com o Senado é de que o coração da reforma não volte para a Câmara, para lá na Câmara começar todo o processo novamente. O país não suporta isso”, acrescentou.

Capitalização

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que ainda tem “objetivos maiores” em relação ao projeto de capitalização para a Previdência. O texto apresentado originalmente pelo governo continha a proposta, mas ela foi derrubada pelos parlamentares durante a tramitação na Câmara dos Deputados.

“Ainda tenho objetivos maiores em relação a esse tópico”, afirmou Guedes. “A capitalização pode ser um novo mercado de poupança (para o país). Ela é extraordinária para o país, pode libertar gerações futuras”, disse o ministro.

Saiba o que prevê a reforma da Previdência Saiba como será a tramitação no Senado Diplomacia

Os Estados Unidos formalizaram o aval para indicação do deputado Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, para ser o embaixador do Brasil em Washington. O Itamaraty, que já foi informado da decisão, comunicará o presidente. Ele encaminhará, então, a sua indicação para o Congresso Nacional. Antes de assumir o posto, Eduardo Bolsonaro precisa passar por uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores e ter a indicação aprovada primeiro pelo colegiado e depois no plenário do Senado. Ambas as votações são secretas.

Perda de renda

Renda estaciona e só deve voltar ao nível pré-crise em 2026, diz estudo

Jornal das Dez – clicar no link – https://g1.globo.com/globo-news/jornal-das-dez/videos/v/renda-estaciona-e-so-deve-voltar-ao-nivel-pre-crise-em-2026-diz-estudo/7823643/

Renda estaciona e só deve voltar ao nível pré-crise em 2026, diz estudo

A recessão atingiu em cheio o bolso dos brasileiros. Como mostrou reportagem da GloboNews e do G1, a renda per capita do país deve ficar estagnada este ano. E mais: só deve voltar ao patamar pré-crise em 2026. A queda de renda, porém, não foi homogênea. A perda de renda com a crise castiga mais os analfabetos, jovens e negros, mostra pesquisa. Levantamento da FGV Social aponta que, enquanto a renda média recuou 2,4% de 2014 a 2018, brasileiros sem instrução tiveram perda de 23,2%. Veja no Blog do João Borges.

Economia

O volume do setor de serviços caiu 1% em junho, na comparação com o mês anterior, eliminando o ganho acumulado de 0,5% observado entre abril e maio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foi a quarta e mais intensa queda no ano. Na comparação com junho do ano passado, a queda foi de 3,6%. “O acumulado do ano cresceu 0,6%, com ligeira perda de dinamismo frente ao segundo semestre de 2018 (0,8%). Já o acumulado nos últimos 12 meses, ao passar de 1,1% em maio para 0,7% em junho de 2019, voltou a assinalar perda de ritmo de crescimento”, informou o IBGE.

Eike é preso outra vez

Eike Batista usou contas fantasmas para lavar dinheiro — Foto: Editoria de Arte / G1

Preso novamente na Operação Segredo de Midas, o empresário Eike Batista usava um esquema de contas fantasmas para ocultar investimentos que não seriam permitidos pelas regras do sistema financeiro. Parte desses ganhos ilegais foram revertidos em propina para o então governador do Rio Sérgio Cabral (MDB). Entenda como funcionava o esquema.

Crime organizado

A Polícia Federal realiza uma operação para desarticular o braço financeiro, responsável por organizar esquemas de lavagem de dinheiro, de uma facção criminosa com atuação dentro e fora dos presídios. Esta é uma continuidade da operação da PF contra esta organização criminosa realizada nesta semana. Ao todo, foram expedidos 52 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e 45 mandados de bloqueio de contas bancárias, com alvos em 18 cidades dos estados Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Saques do FGTS

A liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa em setembro para saques com limite de até R$ 500. Essa liberação abrange contas que ainda estão recebendo depósito do empregador atual e também de empregos anteriores, as chamadas contas inativas. Essa liberação tem previsão de beneficiar 96 milhões de trabalhadoresVeja tira-dúvidas.

Saiba tudo sobre a liberação dos saques do FGTS e das cotas do Fundo PIS-Pasep

TUDO ISSO E MUITO MAIS ....

REPORTAGENS COMPLETAS

CLICAR NO LINK ABAIXO

https://www.foconapolitica.com/2019/08/09/3338/

Fonte: G1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium