Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Eduardo Bolsonaro

Postada em 09/08/2019 ás 16h43

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Hoje Eduardo Bolsonaro não tem maioria, mas Planalto trabalha intensamente
Palácio do Planalto está trabalhando intensamente para reverter esse cenário
Hoje Eduardo Bolsonaro não tem maioria, mas Planalto trabalha intensamente

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fala ao ouvido do ministro Ernesto Araújo durante audiência pública, em março deste ano, na comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Hoje Eduardo Bolsonaro não tem maioria, mas Planalto trabalha intensamente, dizem senadores A indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para embaixador do Brasil nos Estados Unidos ainda não tem maioria para sua aprovação no Senado, mas o Palácio do Planalto está trabalhando intensamente para reverter esse cenário. A avaliação é de senadores ouvidos pelo blog G1, que lembram que o Executivo sempre tem muita força para mudar votos na Casa.

Segundo esses senadores, o clima é negativo para o filho do presidente Jair Bolsonaro tanto no plenário como na Comissão de Relações Exteriores. Nela, o quadro atual seria de empate, sete votos a favor e sete contra, o que obrigaria o presidente da comissão, senador Nelson Trad (PSD-MS), a desempatar.

“Mas esse é o cenário de hoje, em que ele teria dificuldades na comissão e minoria no plenário, só que o Palácio do Planalto está trabalhando intensamente para reverter isso”, disse um senador ao blog reservadamente, acrescentando que o governo tem força e poder para mudar o quadro atual.

O clima, segundo senadores, é de “constrangimento”, porque o ideal seria que o presidente não fizesse a indicação de seu filho para ocupar a principal embaixada brasileira no exterior. Mas ele não irá recuar, principalmente depois de receber uma carta escrita de próprio punho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiando a indicação.

Os Estados Unidos já formalizaram o aval para indicação de Eduardo Bolsonaro para ser o embaixador do Brasil em Washington.

No Senado, a avaliação de senadores é que o presidente da Comissão de Relações Exteriores só deverá pautar a sabatina de Eduardo Bolsonaro quando o clima no Senado for mais positivo para o filho do presidente. Por isso, lembram, Bolsonaro disse não ter pressa no processo.

Fonte: g1

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium