Terça, 20 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Coluna Policial

Coluna Policial

Coluna Policial Tudo sobre notícias policiais do Brasil e do mundo.

[email protected]

(86) 99915-1055

Polícia - Em Teresina

Postada em 10/08/2019 ás 08h08

Publicada por: Geysa Silva

'Fechamento de delegacias é sucatear a Polícia Civil', diz sindicato
Presidente do SINPOLPI se manifestou contra a possibilidade do fechamento de delegacias
'Fechamento de delegacias é sucatear a Polícia Civil', diz sindicato

Foto: Divulgação

Para o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), a possibilidade do fechamento de delegacias no período noturno sucateia a Polícia Civil. A reação foi provocada pelo anuncio feito pela Secretaria de Segurança do Estado.

O órgão está realizando um estudo para ver a viabilidade de fechar algumas delegacias no período noturno e com isso, colocar mais policiais em campo. Com isso, ficaria a cargo da Polícia Militar registrar ocorrências no turno da noite. 

O presidente do Sinpolpi, Constantino Junior, informou que a proposta do governo de inconstitucional. Ele lembra que uma Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI-6201) foi ajuizada no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) contra a autorização dos policiais militares do Piauí de fazerem boletim de ocorrência em crimes de menor potencial, ou seja, lavrarem termo circunstanciado de ocorrência (TCO). 

Para o presidente, esta função não é da PM. “Essa não é a função constitucional da PM. Nós somos contrários. Isso é uma mostra de como o governo quer sucatear a nossa instituição. A delegacia é onde a sociedade civil se dirige. Delegacia é pra funcionar 24h”, citou, informando que caso a medida seja implementada a categoria será mobilizada.

Constantino criticou ainda a possibilidade de contratação de empresa privada de vigilância para as delegacias. Ele cita que a medida seria um risco para os arquivos, como inquéritos policiais, e armamentos e munições que são guardados nas unidades. 

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium