Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Esportes - Jogador

Postada em 12/08/2019 ás 11h43

Publicada por: Bruna Sampaio

Xingado pela torcida, Neymar já some de lojas do PSG e nem vai ao estádio
Em uma medida clara de zelo pela imagem do clube, o PSG tirou artigos de Neymar da loja oficial.
Xingado pela torcida, Neymar já some de lojas do PSG e nem vai ao estádio

Foto: Reprodução/Facebook

Na loja do Paris Saint-Germain no Parque dos Príncipes, nada de Neymar. Dentro do estádio, o camarote do jogador ficou vazio. Somado a isso, cânticos e cartazes dos torcedores o insultando. O clima de fim de ciclo do brasileiro no clube ficou claro na estreia do time no Campeonato Francês, na noite de domingo. - PSG venceu o Nîmes por 3 a 0.

Neymar não foi ao estádio para ver o jogo. O desejo em sair do PSG já ficou escancarado muito embora jamais tenha falado sobre o tema. As negociações em andamento com Barcelona e Real Madrid tendem a ser intensificadas nos próximos dias. Oficialmente, o clube francês já trata o tema como "avançado", sem especificar qual dos clubes espanhóis está mais próximo.

Em uma medida clara de zelo pela imagem do clube, o PSG tirou artigos de Neymar da loja oficial. Na área infantil em que prevalecia, por exemplo, somente há espaço para camisas e outros produtos sobretudo de Mbappé. A única referência do brasileiro na loja está na área destinada à nova chuteira da Nike, também sua patrocinadora pessoal.

Nas campanhas de divulgação de produtos do PSG, Mbappé, Cavani, Marquinhos, Thiago Silva e Verratti são as presenças frequentes. Neymar não aparece em nenhum banner no interior da loja. 

Oficialmente, o PSG diz não haver nenhuma estratégia de marketing que envolva o fim da relação com Neymar. À reportagem, o funcionário da loja explica que as camisas de Neymar não estão expostas nos cabides de dianteira, mas podem ser encontradas com uma boa procura. 

A precaução do PSG para não se associar a Neymar fez sentido diante da forte reação dos torcedores no Parque dos Príncipes. Os Ultras, a torcida organizada do clube, diziam querer entender a situação do brasileiro no clube antes de qualquer posicionamento. Na estreia, divulgaram comunicados internos deixando claro o repúdio ao jogador e começaram uma perseguição com cartazes e gritos ofensivos. 

"É difícil falar sobre isso. Eu vi agora no smartphone de um amigo. Eu não entendi durante o jogo. É assim na nossa vida, as emoções são graves e estão aí. Só que ele ainda é meu jogador e vou protegê-lo. Compreendo que nem todo mundo o apoie, mas devemos encontrar outro nível para expor nossas emoções", disse o treinador do PSG, Thomas Tuchel, ao fim do jogo.

Tuchel sempre toma cuidado para não tratar Neymar como ex-jogador do PSG. O alemão foi um dos primeiros a ouvir o desejo do brasileiro em sair, ainda no fim da temporada passada, no mês de maio, e confia em uma reviravolta na situação. Só que no grupo de jogadores, são poucos que ainda querem falar de Neymar. 

"Nós não vamos e não queremos falar de Neymar. Vim aqui para falar do jogo", avisou o lateral Juan Bernart. 

"Eu nem ouvi (torcida xingando Neymar), estava concentrado. Não tenho nada a falar disso", disse com a insistência do repórter no tema Neymar. 

A saída de Neymar do PSG ainda é vista como complexa internamente por conta da exigência em reaver grande parte do investimento de 222 milhões de euros em sua contratação em 2017. No entanto, o clima vivido na estreia do time no Parque do Príncipes deixou claro de que a transferência precisa acontecer com rapidez.

 

Fonte: Uol

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

DL | Campanha pedras de castelo, participe!

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Pais e mestres participam de reunião na E. M. de Campo Largo

Amarante-PI Por Diogo Costa

Após o recesso das férias, Projeto Mirim Cidadão reinicia suas atividades

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeita Vilma Lima participa de reunião com fornecedores de polpa de fruta

São Miguel do Tapuio Por Valter Lima

Emenda de Fábio Abreu garante pavimentação em povoados

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium