Sexta, 06 de dezembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Oeiras

Oeiras

Correspondente do município.

Cidades - Incentivo

Postada em 12/08/2019 ás 15h13 - atualizada em 12/08/2019 ás 15h16

Publicada por: Geysa Silva

Oeiras promove projetos de inclusão social através do esporte
Os participantes dos programas recebem chuteira, fardamento e carteirinha
Oeiras promove projetos de inclusão social através do esporte

Foto: Divulgação

Esporte como ferramenta de inclusão social. Com esse propósito, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu nos dias 7 e 8 de agosto a abertura dos projetos “Esporte e Cidadania” e “Bom de Bola”.

Realizados em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), os projetos contam com a participação de crianças de 7 a 14 anos, oriundas de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O objetivo é promover a inclusão social, por meio do esporte, desenvolver talentos e habilidades e contribuir para a redução da evasão escolar e aumento da autoestima das crianças e jovens inscritos nos projetos.

Os participantes do “Esporte e Cidadania” e “Bom de Bola” recebem chuteira, fardamento, carteirinha, orientação de um profissional de educação física e serão incluídos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As atividades práticas dos projetos acontecem na quadra do CRAS I e no espaço Show de Bola. 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium