Quarta, 21 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Teresina - Mobilidade

Postada em 13/08/2019 ás 10h40 - atualizada em 13/08/2019 ás 10h44

Publicada por: Gustavo Miranda

Avenida que faz ligação da Kennedy ao Vale do Gavião é inaugurada
Construção da avenida teve um investimento de R$ 1.602.616,77.
Avenida que faz ligação da Kennedy ao Vale do Gavião é inaugurada

Foto:Renato Bezerra/PMT

Os teresinenses foram beneficiados com mais uma obra de mobilidade urbana na noite desta segunda-feira (12). O prefeito de Teresina, Firmino Filho, inaugurou a avenida Aviador Rossini Morada, que fica localizada na zona Leste da cidade e faz a ligação da avenida Presidente Kennedy ao bairro Vale do Gavião.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a avenida vai permitir uma expansão da região, ao mesmo tempo que permite uma nova ligação do Vale do Gavião à zona Leste de Teresina. “O Vale do Gavião agora se comunica diretamente com a Avenida Kennedy, o que vai permitir uma valorização muito grande desta comunidade. E não apenas isso, não apenas a questão da entrada e saída, mas toda essa região às margens da Rossini Morada vai sofrer um processo de ocupação muito rápido, além de melhorar a fluidez do tráfefgo na região”, destacou.

O prefeito ressaltou ainda que a região do Vale do Gavião tem um conjunto grande de obras executadas pela Prefeitura de Teresina. “Entregamos o Centro de Convivência do Idoso, o Centro Municipal de Educação Tia Fanny, e temos também até o final de agosto o Centro de Iniciação Esportiva que será entregue à população. Isso se junta ao conjunto de outras obras que já foram feitas no Vale do Gavião e que agora se soma à Avenida Rossini Morada”, acrescentou Firmino.

A construção da avenida teve um investimento de R$ 1.602.616,77, recursos provenientes de convênio entre a Prefeitura de Teresina e a Caixa Econômica Federal para contemplar a comunidade do grande Vale do Gavião. Para Josias Melo, que mora há 45 anos na região, a obra representa uma conquista para a comunidade. “Estamos muito felizes porque é uma obra que esperávamos por ela há um tempo. Faz a ligação da zona Norte com a zona Leste e vai valorizar muito a nossa região, além de ter ficado linda. Ganham os moradores e a cidade”, comemorou.

O superintendente de Desenvolvimento Urbano Leste, João Pádua, destacou que a Avenida Rossini Morada é uma de várias obras que integram o plano de mobilidade que está sendo executado na zona Leste de Teresina. “Além de ser uma grande obra de mobilidade urbana a avenida Rossini Morada se transformará em um polo de desenvolvimento e atrairá novos investimentos para a região. Estamos cumprindo mais esse compromisso com a população da zona Leste de Teresina”, afirmou.

Fonte: PMT

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Redenção do Gurgueia Por Ampario Gil

Jovem acadêmico do curso de História é um dos 13 (treze) concorrentes

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

O Município de Colônia do Gurgueia está organizando a feira das estrelas

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Maquinas chegam a Miguel Leão para obra de pavimentação

Oeiras Por Thainah Cortez

Biblioteca de Oeiras recebe acervo de livros de escritores piauienses

Monsenhor Gil Por Alberto Junior

Gestão realiza atividades nas escolas através do PSE

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium