Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Piauí - Educação

Postada em 13/08/2019 ás 16h24 - atualizada em 13/08/2019 ás 16h34

Publicada por: Bruna Sampaio

Abertas as inscrições para o programa Diplomacia Civil
Programa incentiva jovens a participarem de fóruns internacionais.
Abertas as inscrições para o programa Diplomacia Civil

Foto: Divulgação

O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Podem participar jovens com idade entre 18 a 35 anos, de qualquer formação acadêmica e que queiram se tornar futuros líderes em discussões no cenário internacional. Desde 2011, o Instituto Global já coordenou a participação de mais de 350 jovens em programas internacionais.

A atual inscrição levará duas delegações: a primeira desembarca, em 18 de outubro, no World Green Economy Summit 2019, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. O WGES é um dos principais fóruns globais sobre economia verde. Já a segunda delegação irá no dia 10 de novembro a Nairobi para participar do The Nairobi Summit 2019, promovido pelo Fundo de População da Organização das Nações Unidas (ONU), juntamente com os governos do Quênia e da Dinamarca.

O Programa Diplomacia Civil nasceu da inquietação do Rodrigo Reis, Diretor Executivo e Fundador do Instituto Attitude. Quando morava em Londres, Rodrigo percebeu que o Brasil estava muito atrás de outros países quando se tratava da presença ativa dos jovens debatendo temas importantes. “Eles vivenciam essa experiência internacional, na qual têm a chance de estar em locais com tomadores de decisões, com chefes de estados, ministros, diplomatas... Vivenciam tudo isso, não só de um ponto de vista acadêmico, mas também de um ponto de vista profissional”, destaca Rodrigo.

Tatiana Ramalho, coordenadora de programa do Global Attitude, enxerga o Diplomacia Civil como uma forma de inspirar os jovens a serem agentes de mudança. “Os conectamos a pessoas chave no cenário internacional que podem os ajudar nas suas missões. Contribuímos com a formação de líderes que podem, desde já, fazer a diferença pelo nosso país e pelo nosso planeta”.

Fóruns Internacionais: como participar

Ao acessar o link de inscrição de cada delegação aberta, será necessário preencher um formulário eletrônico e anexar currículo. O critério de seleção dos interessados leva em conta tanto a trajetória acadêmica e profissional; motivação pessoal para participar; nível de inglês e engajamento com temáticas relacionadas ao fórum.

O programa é pago e, para participar, é necessário investimento de, em média, R$10 mil. Mediante a realização do pagamento, o participante terá acesso ao credenciamento no evento, passagens aéreas de ida e volta, acomodação em hotel, seguro saúde, workshops de capacitação, supervisão e orientação para redação do artigo de pesquisa, e certificado de participação.

Através dos editais, é possível conferir quais são os outros benefícios concedidos, saber mais informações sobre os fóruns, conhecer as etapas de seleção e esclarecer outras dúvidas sobre as delegações. Também é possível entrar em contato com o Diplomacia Civil através do e-mail: [email protected] ou do telefone (11) 3957-0488.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

DL | Campanha pedras de castelo, participe!

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Pais e mestres participam de reunião na E. M. de Campo Largo

Amarante-PI Por Diogo Costa

Após o recesso das férias, Projeto Mirim Cidadão reinicia suas atividades

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeita Vilma Lima participa de reunião com fornecedores de polpa de fruta

São Miguel do Tapuio Por Valter Lima

Emenda de Fábio Abreu garante pavimentação em povoados

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium