Sábado, 22 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Política - Melhorias

Postada em 14/08/2019 ás 11h08

Publicada por: Bruna Sampaio

Deputado Warton solicita melhorias para localidade Morro do Papagaio
Parlamentar apresentou uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa.
Deputado Warton solicita melhorias para localidade Morro do Papagaio

Foto: Divulgação/Ascom

Preocupado com a realidade da localidade Morro do Papagaio, zona rural de Teresina, o deputado estadual Warton Lacerda (PT) apresentou uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa, solicitando mais atenção dos órgãos públicos para as demandas dos moradores. Dentre elas, estão a reabertura da escola municipal e a falta de acesso aos serviços de saúde.

De acordo com o parlamentar, mais de 500 famílias residem na localidade Morro do Papagaio. “Na região, encontram-se idosos, cadeirantes, crianças e pessoas acamadas. Eles possuem várias necessidades na área de educação, saúde e saneamento básico. É de extrema importância que essa população seja acompanhada pelo poder público e seus agentes”, afirma Warton Lacerda.

Um dos principais pedidos dos moradores é a melhoria das condições de locomoção nas ruas. Nesse sentido, Warton solicitou à Superintendência de Desenvolvimento Rural, o asfaltamento do trecho que liga a Associação de Moradores à PI-113, que leva ao município de José de Freitas. Além disso, que seja construído um poço de grande vazão, com base e caixa d’água, pois a população encontra-se sem abastecimento de água, prejudicando, assim, a saúde, alimentação, higiene e bem-estar dos moradores.

 Outra solicitação diz respeito à deficiência na assistência em saúde. O deputado pediu à Fundação Municipal de Saúde que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) sejam enviados à localidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.

Para a Secretaria Municipal de Educação, o parlamentar solicitou que seja encaminhado ofício pedindo ao órgão a reabertura da Escola na localidade, que deve atender os moradores locais e de outras proximidades, como Soturno, Santa Rita e Cancela.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e terão encaminhamento imediato.

Fonte: ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Carla Gabriele foi torturada e assassinada com várias facadas

Francinópolis Por Odair Morais

Educação de Francinópolis conquista o Selo de Qualidade da Undime

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Entrevista com a secretaria da sendelcjuv Elziane Miranda fala do carnaval

Miguel Leão Por Edverton de Oliveira Monte

Prefeito Robertinho assina contrato para construção de praça em Miguel Leão

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Com12,84% de reajuste professores de Timon receberão acima do piso nacional

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium