Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

36°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Cidades Iniciativa
14/08/2019 15h13 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Presidente da APPM entrega carta de reivindicações a Jair Bolsonaro

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, entregou, nesta quarta-feira (14), ao presidente da República, Jair Bolsonaro, em Parnaíba, um ofício com reivindicações dos prefeitos piauienses e nordestinos para melhorias nos municípios.

O ofício da APPM solicita ao presidente Bolsonaro a autorização imediata de Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM); autorização da cessão onerosa; e compensação previdenciária com a Receita Federal, para diminuição do passivo previdenciário dos entes municipais.

Foto: Roberta Aline
Foto: Roberta Aline

"Com a crise financeira e diminuição dos repasses federais, é necessária a priorização, por parte do Governo Federal, da conclusão do Pacto Federativo", observa o presidente Jonas Moura, que, durante ato, representou, também, a Confederação Nacional de Municípios, a CNM.

"Cinquenta municípios do Piauí estão em situação de emergência reconhecida pela União. Os municípios passam por dificuldades de toda ordem, com atraso de pagamentos, elevado número de precatórios, diminuição do repasse do FPM, baixa arrecadação própria, entre outros problemas", assinala Jonas.

O presidente da APPM também entregou a Carta dos Prefeitos do Nordeste, com as reivindicações dos municípios de toda a região. O prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales, entregou ofício a Bolsonaro, reivindicando ajuda financeira aos municípios e o não cancelamento de convênios previstos na Portaria 4.749, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Ainda na solenidade, o presidente Jonas Moura concedeu a Jair Bolsonaro o Troféu Carnaúba - homenagem da Associação a líderes políticos - e entregou um broche no formato do mapa do Brasil feito de opala, pedra preciosa encontrada apenas no Piauí e na Austrália.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp