Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Cidades Trabalho Social
14/08/2019 16h07 Atualizada há 2 anos
Por: Francelia

Prefeita Doquinha recebe equipe da Pastoral da Criança em Aliança

A prefeitura Municipal de Colônia do Gurgueia-PI, está instalando uma Sala de Apoio Administrativo na Comunidade Aliança do Gurgueia.

Nessa quarta-feira (14/08), a prefeita Doquinha esteve na comunidade e despachou da Sala de Administrativa que será inaugurada posteriormente.

Prefeita Doquinha com a equipe da Pastoral da Criança
Prefeita Doquinha com a equipe da Pastoral da Criança

Na oportunidade, a prefeita recebeu a equipe da Pastoral da Criança composta pelo Frei Pedro Nazário, pároco de Colônia do Gurgueia, Irmã Ana Maria que é Coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Floriano e irmã Raimundinha que é Coordenadora estadual da Pastoral da Criança responsável pela formação nas dioceses do Sul do Estado.

A Pastoral da Criança visitou a Comunidade Aliança do Gurgueia com o objetivo de voltar ali as suas atividades de acompanhamento das gestantes até a criança chegar a 6 anos. Em conversa com a prefeita Doquinha houve o entendimento de formar parceria entre prefeitura e pastoral para desenvolver o trabalho tanto na sede do município como na zona rural.

“Agente propôs uma parceria do município junto a pastoral, até porque a Pastoral da Criança visa um trabalho da gestante até a criança fazer 6 anos, e nós temos no município, na saúde, o Programa Saúde da Família onde o ACSs também trabalham com esse público, uma vez que eles fazem vistas a família e nós temos no Social o Programa Criança Feliz que também trabalha com a gestante e crianças até 5 anos, então, dar para perceber que o público é o mesmo”, disse a prefeita Doquinha.

 

 

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp