Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

23° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Jucelma Sales
Jucelma Sales Correspondente do município.
Cidades Transporte Coletivo
14/08/2019 17h04
Por: Jucelma Sales

Pessoas com deficiência terão que fazer cadastro para garantir passe livre

As pessoas com deficiência que necessitam do passe livre para utilizar o transporte coletivo em Picos, terão que fazer um cadastro na Coordenadoria de Direitos Humanos de Picos.

De acordo com a gestora da pasta, Jovanna Cardoso, algumas mudanças também estão sendo feitas, como a inserção de um código referente ao tipo de deficiência do passageiro, além de um prazo de validade que será estabelecido no bilhete.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Existe um código internacional de doenças, onde todas as patologias estão ali inseridas, inclusive as deficiências, as doenças crônicas estão inseridas e a gente vai usar esse CID (Código Internacional de Doenças) em um acordo com a empresa, para poder identificar a deficiência do usuário. O que a gente não pode é especificar qual é a deficiência por conta do sigilo e do respeito”, informou.

Quem já tem a carteira, é necessário ir até a coordenadoria fazer uma atualização cadastral, o usuário deve levar o laudo médico expedido por um médico do SUS.

Jovanna disse ainda que os idosos não terão mais que apresentar o passe livre nos ônibus, basta apenas apresentar um documento de identidade com foto para poder utilizar de forma gratuita o transporte coletivo.

Fonte: Grande Picos
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp