Quarta, 20 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

26°

23° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Blog do Lucão
Blog do Lucão Fique por dentro de tudo que acontece na região.
Cidades Timon
14/08/2019 21h36 Atualizada há 2 anos
Por: Blog do Lucão

Timon realiza 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura Municipal de Timon através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (14) no auditório da UEMA a 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional com a finalidade de ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial com o tema: BRASIL E O MAPA DA FOME: ESTRATÉGIAS DE SUPERAÇÃO DA INSEGURANÇA ALIMENTAR, trouxe os seguintes eixos:

 Razões, motivos e estratégias para a continuidade da politica SAN e do SISAN;

Timon realiza 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

 Avanços e recursos no decorrer dos últimos anos programas, equipamentos e ações de SAN, incluído os aspectos orçamentários e financeiros;

 Eleger delegados/as para a etapa estadual.

 

O evento tem como objetivo analisar os desafios da atual conjuntura estadual, nacional e internacional para a Política de SAN, identificar os avanços, obstáculos e recuos na efetivação do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.

 
 
 
 

Coca do Matapasto - Secretario Municipal de Apoio Produtivo parabenizou a realização da conferencia: “Como Secretario e vice presidente do sindicato dos trabalhadores, é gratificante participar desta conferencia que visa avançar no comprometimento da sociedade no processo de construção do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, reafirmando o pacto social em torno do direito humano à alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar”. Ressaltou Coca do Matapasto. 

A Conferência também contou com a presença do vice prefeito João Rodolfo, dos secretários municipais, Rosário Leal –SEMDES, Rodrigues Neto – Desenvolvimento Rural, do Gestor Regional da Agerp Aécio Borges, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar José Adalto e de diversos lideres comunitárias .

O evento contou com uma apresentação cultural do grupo de Adolecentes da Fundação Cidadania, que apresentou a peça "O MAPA DA FOME". Para os participantes um grande evento que trouxe enorme conhecimento a todos.

PUBLICIDADE:

          

 

 

Fonte: Luís Cardoso
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp