Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
86 99817-3079
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Lenno Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

86 99817-3079

Cidades - Evento

Postada em 15/08/2019 ás 10h48 - atualizada em 15/08/2019 ás 11h23

Publicada por: Geysa Silva

Mega Cavalgada: centenas de vaqueiros desfilam pelas ruas de Água Branca
A programação teve início às 6h30 da manhã, com uma missa na Igreja Matriz
Mega Cavalgada: centenas de vaqueiros desfilam pelas ruas de Água Branca

Foto: Divulgação

Aconteceu, nesta terça-feira (13), no município de Água Branca, a tradicional Mega Cavalgada 2019. Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento integra as comemorações pelos Festejos da Padroeira de Água Branca, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e reunião centenas de vaqueiros pelas ruas do município.

A programação teve início às 6h30 da manhã, com uma missa na Igreja Matriz, que contou com a participação do trio “As Fulô do Sertão”, seguida de café da manhã. Às 10h, os vaqueiros seguiram em desfile pelas ruas do município, chegando na Arena do Mangueirão, local onde foi servido um almoço e foi sorteada uma motocicleta Pop 100. O evento ainda contou com shows das bandas Meninos de Barão e Brasas do Forró.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, fala sobre o sucesso do evento. “A cada ano, nossa gestão busca oferecer uma festa ainda maior e melhor para homenagear nossos vaqueiros. Nesta edição, contamos com a participação de mais de 500 vaqueiros, um número que nos deixa bastante emocionados e agradecidos. Obrigado a todos que estiveram presentes; aos parceiros que apoiam o evento; à nossa equipe de gestão, que se empenhou em fazer desta festa um sucesso, e a todos os envolvidos neste grande momento de fé e valorização da cultura nordestina”, diz.  

A secretária de Cultura, Camila Alencar, ressaltou a presença de vaqueiros de municípios vizinhos no evento. “Nossa equipe trabalhou muito para que este momento fosse o melhor possível e, com a ajuda de todos, a festa do vaqueiro de Água Branca se torna referência para toda a região. Agradecemos às equipes de trabalho, a todos que participaram e, em especial, às caravanas que vieram de toda região prestigiar a nossa festa”, fala.

O secretário Municipal de Finanças, Júnior Ribeiro, comenta a organização da festa. “A cada edição nos aprimoramos e conseguimos oferecer um evento ainda mais organizado para todos. Estes momentos são de extrema importância para a população e estamos orgulhosos de poder proporcioná-los sem comprometer o equilíbrio das contas públicas”, afirma.

O ganhador do sorteio foi o vaqueiro Francisco Marcos da Silva Sousa, do município de São Pedro do Piauí.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium