Sexta, 15 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Piauí - Piauí

Postada em 15/08/2019 ás 17h09

Publicada por: Bruna Sampaio

Resultado do concurso da Polícia Civil é homologado
A homologação segue para publicação no Diário Oficial do Estado.
Resultado do concurso da Polícia Civil é homologado

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Administração e Previdência, Merlong Solano, homologou, junto com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o resultado do concurso da Polícia Civil 2018 para os cargos de delegado, agente e perito. A homologação segue para publicação no Diário Oficial do Estado.

Serão chamados para o Curso de Formação 51 candidatos para o cargo de delegado, 257 agentes e 58 peritos. “Estamos providenciando o material necessário, como a munição, que é fornecida pelo Exército, mas a previsão é de que o curso seja iniciado, no máximo, em outubro, com duração de três a quatro meses”, afirma Fábio Abreu. 

“Tão logo o Piauí saia do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, esse pessoal será nomeado para prestar serviços à população. Segurança é uma área estratégica e que tem sido tratada como prioridade pelo governador Wellington Dias, mesmo em um momento economicamente delicado. Essa medida também visa à reposição do quadro da Polícia Civil, em virtude da aposentadoria de policiais da corporação”, destaca Merlong Solano. 

Estavam presentes no ato de assinatura, o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, e a delegada Anamelka Cadena, diretora de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Concurso

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação. Mais de 21 mil pessoas se inscreveram para participar do certame, que foi realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.

O processo foi executado em cinco etapas para o cargo de agente e em três etapas para o cargo de perito. O mais extenso foi a seleção para delegados, que contou com sete etapas: prova objetiva, prova dissertativa, exame de saúde (médico e odontológico), teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social, além de prova de títulos.

Fonte: Ccom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Alto Longá Por R. Bezerra

XXII OBA Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Pavussu Por R10 municípios

Pavussu | Prefeito esclarece boatos sobre falta de transporte escolar

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Formação para emplementação do BNCC e Currículo em Colônia do Gurgueia-PI

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Deputado Rafael Leitoa visita reforma de escolas do estado em Timon

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Programa PROERD PAI entrega Certificados em Beneditinos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium