Quinta, 29 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Eleição
16/08/2019 14h41 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Rocha

Candidatos a conselheiros tutelares de Cabeceiras intensificam as campanhas

A utilização de faixas, outdoors, camisas, bonés e outros meios não foram permitidos como forma de propaganda na campanha eleitoral dos candidatos e candidatas a conselheiros tutelares neste ano. Pelo menos é o que diz o edital que normatiza o processo de escolha unificada.

Faltando um pouco menos de 2 meses para a eleição, o pedido de voto presencial com o uso de panfletos e adesivos é a forma mais direta de ir à caça dos eleitores, mas a campanha nas redes sociais tem sido a grande aliada dos que estão pleiteando uma vaga no Conselho Tutelar de Cabeceiras do Piauí.
Considerado um meio eficiente e barato de mostrar o nome e divulgar as propostas,  o palanque eletrônico  mostrou que veio para ficar. No Facebook e no WhatsApp, por exemplo, é possível ser atingido pela mensagem do “Vote em mim”, não importando as barreiras físicas.
A eleição unificada será realizada no dia 06 de outubro de 2019, em locais ainda não divulgados, com votação por meio de urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral, de acordo com o edital.

Foto ilustrativa.
Foto ilustrativa.

Em Cabeceiras 10 concorrentes disputam 05 vagas no Conselho Tutelar. Além dos titulares, serão eleitos também suplentes. Os novos conselheiros deverão ficar nos mandatos de 2020 a 2023. Poderão votar todos os eleitores em situação regular no município.

Continua depois da publicidade

Cabe ao conselheiro tutelar atender as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, receber denúncias de violação dos direitos destes e encaminhá-las ao Ministério Público quando necessário, dentre outras atribuições.

De forma imparcial, fizemos o levantamento sobre quem são os 10 candidatos e candidatas em ordem crescente do número de votação em cada montagem.

Nota: O material de divulgação da candidata de nº 39 (Marilene) foi obtido da mesma forma em que aparece em seu perfil. Veja abaixo!

Fonte: Direto da Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp