Segunda, 26 de Julho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

19° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Myller
Francisco Myller Correspondente do município. Acadêmico do curso de letras inglês (UFPI)
Cidades Projeto
16/08/2019 22h12 Atualizada há 2 anos
Por: Francisco Myller

Prefeitura de São Gonçalo-PI lança projeto de leitura e produção textual

A prefeitura municipal de São Gonçalo do Piauí, por iniciativa do prefeito Júnior Ribeiro e da primeira-dama, Luana Ribeiro, está a implantar o “Projeto de Incentivo a Leitura e Produção Textual”. O projeto será voltado para crianças e adolescentes do CRAS e SCVF (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

As crianças e jovens que irão participar do projeto terão uma oportunidade única de aprendizado, com o premiado escritor e poeta Nathan Sousa, que será o responsável por planejar e realizar as atividades de leitura e escrita, com a finalidade, entre outras, de desenvolver o prazer pela leitura e melhorar as habilidades de interpretação e produção de textos.

foto: divulgação
foto: divulgação

Nathan, que realiza uma oficina literária online, com alguns dos seus alunos tendo conquistado, recentemente, prêmios literários, também vem ministrando oficinas sobre escrita criativa em diversas instituições de ensino do Piauí e Maranhão. Sua produção literária é vertiginosa. Para este ano, estão previstos os lançamentos de dois livros: "O tecido das águas", livro finalista do I Prémio Internacional Antonio Salvado, de Portugal, que será lançado pela Coleção Século XXI, da Academia Piauiense de Letras, e "Autores Piauienses Consagrados", em parceria com o escritor e professor Wellington Soares.

O projeto deve ter inicio já nos próximos dias. É São Gonçalo do Piauí dando um grande salto para a excelência nas letras.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp