Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(89) 9 9920-1357
Picos

Picos

Jucelma Sales Correspondente do município.

[email protected]

(89) 9 9920-1357

Cidades - História de Vida

Postada em 16/08/2019 ás 23h06

Publicada por: Jucelma Sales

Lua Moura, atriz Picoense conta como está superando a depressão
Ela (Lua Moura), foi interprete da personagem  Daguia do filme Piauiense “Eita Píula 2”.
Lua Moura, atriz Picoense conta como está superando a depressão

Lua Moura - Arquivo Pessoal

Alegria, descontração e puro talento define a digital Influencie, atriz, modelo PLUS Size, poeta e a cordelista Picoense Luana Moura, mas conhecida no mundo da internet como Lua Moura. Em entrevista a nossa reportagem ela conta da sua vida profissional, dos preconceitos e da depressão que ainda está superando.

Famosa na região de Picos pela sua atuação, fazendo peças teatrais principalmente voltada para a comédia, vídeos contando histórias polemicas expostas em forma de cordel e também no cinema Piauiense. Ela (Lua Moura), foi interprete da personagem  Daguia do filme Piauiense “Eita Píula 2”, gravado na cidade e região de Picos, do Ator e Diretor Flávio Guedes.

Conheça a história de Lua Moura

Lua Moura, conta que começou aos nove anos de idade como aluna do projeto social “Casa Aliança”. Depois se tornou voluntária.

“Hoje sou professora de teatro na casa aliança, e também sou professora para os jovens da AJS , um grupo da igreja católica, trabalho como voluntária dos dois”, disse.

“Ainda participo do grupo de teatro Aliança, cujo é um grupo de teatro dos jovens que já passaram pela casa aliança, também sou membro do grupo Tempus ( Teatro Experimental Universitário em Estudos Históricos), um grupo de extensão da UFPI-PICOS de forma voluntária”, comentou.

A jovem de 21 anos conta como começou a ingressar nas redes sociais. “Todo mundo dizia , há Luana porque você não faz uns vídeos na internet, tu é engraçada e tal, faz lá mulher. Aí teve um belo dia que eu decidi fazer, falei sobre algo do meu cotidiano e pronto esse vídeo entre os amigos repercutiu. Nesse tempo eu já havia sido diagnosticada com a depressão”. Explicou Lua Moura.

“Eu vi que os vídeos estavam ajudando pessoas que também tinham a doença, então continuei, e além disso os vídeos estavam me ajudando a enfrentar a depressão, pois eu levava humor e conteúdo as pessoas, muitas delas enfrentando o mesmo problema que eu, e vinham dizer que eu estava ajudando elas, que era só elas verem meus vídeos e storys que se sentiam melhor. Então aquilo pra mim foi assim uma coisa extraordinária, e estava trabalhando com o que eu gosto ( pois os vídeos também são atuações, estava me ajudando com a doença e ajudando várias pessoas”, falou.

Além disso Lua escreve cordéis e poesias falando de temas atuais e polêmicos, que abordam assuntos ligados à feminismo, ditadura da beleza, nordeste e outros temas . Que mostra a realidades, e as pessoas se identificam

A atriz Picoense fala mais um pouco da depressão .” A depressão ela sempre vem com crises, já tive três tentativas de suicídio, já perdi provas por causa das crises. As crises sempre tem vários sintomas dos físicos aos psicológicos. Toda crise vem com vômito, diarreia, tremores, dor de cabeça e falta de ar, como também a falta de paciência, pouca concentração . As vezes muita hiperatividade , já outras crises fico apenas trancada sem querer ver ou falar com ninguém, A depressão  para muitos é dita como  frescura”, afirmou Lua.

O Preconceito

A atriz e modelo fala do preconceito que sofre para conseguir seguir nesse caminho. “Por ser atriz as pessoas me olham diferente, pois pra maioria das pessoas só é atriz quem faz novela. A galera do teatro são só desocupados, pessoas que precisam " estudar" pra vê se conseguem um " emprego", sem fala por causa de ser gorda, vários comentários gordofóbicos", falou Lua.

Lua, conta que já foi humilhada por uma proprietária de um estabelecimento, falando palavras que machucaram.

“Por eu gostar de animais já propus divulgação a uma determinada empresa, porém fui humilhada, pois não possuo condições financeiras , eu trabalho como eu posso , meu celular  é antigo. Mas, tento fazer um bom trabalho apesar das dificuldades. Esta proprietária, falou que eu era pobre, não deveria trabalhar com isso , sorriu da mochila que eu andava, falou que pra eu querer ser "Digital influencer" eu tinha que ter pelo menos um celular que preste. Falou que jamais me pagaria ou daria algum produto pra uma pessoa nojenta que fica com animais , divulgar”, concluiu.

A vida profissional

Lua Moura, está com mais de 20 espetáculos . Hoje encontra-se em cartaz com Casimira quietinha, Overdose , a praça, matemática do amor e a energia do povo. Quem deseja contratar umas dessa peças que estão em cartaz ou trabalho de modelo pode entrar nas redes sociais, ou pelo whatsapp que estará logo abaixo.

Lua Moura, se  apresenta com frequência em picos e região, faz divulgação, propaganda e publicidade nas redes sociais, dos produtos e serviços.

Já Participou do filme EITA PIULA 2. Que esteve em cartaz no cinema em picos no inicio deste ano, do ator e diretor Flávio Guedes. “ Foi  uma grande oportunidade na minha vida e foi algo incrível poder me ver no cinema”, disse.

Além disso Lua,  trabalha com divulgação na Internet, com lojas e muito mais. “ Hoje pode se dizer que é meu ganha pão, também faço workshops para pessoas com dificuldade em concentração,  fala e timidez”, falou.

Além disso é digital Influencie, atriz e modelo PLUS Size, poeta e cordelista

Quem quiser ver, ou saber um pouco mais do seu trabalho, pode seguir nas redes sociais, lá ela posta vídeos, fotos e dá dicas para os internautas que procura sua ajuda.

Para contrata-la entre em contato pelo telefone (89) 99978-2143 (Whatsapp), o e-mail, [email protected], no facebook Ou pelo direct do perfil profissional do instagram @luhmoura03.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium