Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86999151055
Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil Notícias sobre inclusão educacional.

[email protected]

86999151055

Educação - Instabilidade

Postada em 17/08/2019 ás 11h23 - atualizada em 21/08/2019 ás 08h26

Publicada por: Gustavo Miranda

MEC prorroga prazos do Prouni e Fies
Confira as novas datas devido instabilidade nos portais.
MEC prorroga prazos do Prouni e Fies

Foto: Divulgação

Candidatos ainda não matriculados na instituição de educação superior (IES) a qual desejam uma vaga, têm até segunda-feira (19) para realizar inscrição para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Liberadas no início do mês, no dia 5 de agosto, as mesmas são disponibilizadas ainda para o segundo semestre do ano devido as desistências dos candidatos pré-selecionados ou por falta de documentação.

Inicialmente, o prazo se encerraria nesta sexta-feira (16). Entretanto, por conta de uma instabilidade nos portais entre 5 e 7 de agosto, o Ministério da Educação (MEC) vai dar mais tempo a estudantes e instituições. Outro programa que teve seu prazo adiado foi o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Neste caso, o período que as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES têm para validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera do Fies passou de 5 a 9 de agosto para esta sexta-feira (16). 

O prazo final para inscrição de candidatos já matriculados na instituição de educação superior em que deseja se inscrever não teve mudanças. Ele se encerra no dia 30 de setembro. Quem for selecionado deverá comparecer na instituição de ensino nos dois dias úteis subsequentes ao da inscrição para comprovar as informações prestadas. Caso a inscrição não seja confirmada, a bolsa volta a ficar disponível no sistema.

Atenção, podem concorrer às bolsas remanescentes do programa: brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de redação. Também estão aptos os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e que não tenham participado do Enem podem se inscrever às bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

 

Fonte: Educa Mais Brasil

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium