Quinta, 14 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação 2
Cajueiro da Praia

Cajueiro da Praia

Correspondente do município.

Cidades - Economia

Postada em 17/08/2019 ás 22h27

Publicada por: Gilmar Araujo

Jucepi e Prefeitura de Cajueiro da Praia restabelecem parceria da Redesim
A parceria beneficia diretamente empresários locais, que cada vez mais investem nesta região do PI.
Jucepi e Prefeitura de Cajueiro da Praia restabelecem parceria da Redesim

Foto: Ascom Jucepi

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) e a Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia retomaram a integração à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O restabelecimento da parceria foi confirmado pelo prefeito Girvaldo Albuquerque, em reunião com a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, nessa terça-feira (13), na sede do município. Acompanharam a visita a vice-presidente da junta, Simone Senise, e o gestor de TI Rafael Oliveira. 

Cajueiro da Praia estava temporariamente fora do sistema integrador da Redesim, o Piauí Digital, há alguns meses. “Conversamos com o prefeito e mostramos para ele a importância da Redesim para o desenvolvimento econômico local e para o empresariado que terá acesso pela internet aos serviços de abertura e licenciamento de negócios”, explica Alzenir Porto. 

De acordo com a presidente, o prefeito Girvaldo mostrou-se interessado em manter o município alinhado com a Redesim. “O prefeito ficou muito sensibilizado com a necessidade de facilitar a vida do empreendedor do seu município e, por isso, restabeleceu de imediato a parceria com a Jucepi”, afirma a gestora.

A Junta Comercial, por meio do sistema Piauí Digital, é a porta de entrada para o registro e licenciamento de empresas. Atualmente, está integrada a 223 municípios piauienses (apenas São Julião não está integrado), além de órgãos como a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) - Diretoria de Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

Fonte: Ascom Governo do Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium