Quinta, 06 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

22° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Talline Oliveira
Talline Oliveira Correspondente do município.
Cidades Em Capitão Gervásio
19/08/2019 15h40 Atualizada há 2 anos
Por: Geysa Silva

Vereador Nery Oliveira cita incentivos realizados no esporte do município

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Instituição de Futebol "Escolinha Renascer Enedino Pereira de Oliveira" proporcionou um domingo de lazer aos jogadores com suas famílias em comemoração a conquista inédita do Campeonato Municipal de Futebol da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, edição 2019.

A instituição fundada no ano de 2014 conta com uma Escolinha de Futebol de Base que atende crianças de 8 a 17 anos e conta também com o time principal formado por garotos formados nas bases e com reforços mais experientes.

O projeto idealizado pelo vereador Nery Oliveira em parceria com o Sr. José Deusdara (popularmente conhecido por DARA), que atua como coordenador e também treinador do time principal, que disputa competições no município e em outras cidades vizinhas.

Ao longo de 5 anos de existência, foram 4 campeonatos municipais disputados pelo time da Escolinha Renascer, com 2 eliminações na primeira fase nos anos de 2015 e 2017, conquistando um vice campeonato no ano de 2016 e o inédito e bastante comemorado título no ano de 2019.

A confraternização aconteceu neste domingo (18) numa chácara com banho de piscina e um almoço oferecido aos jogadores e seus familiares e também aos patrocinadores que apoiaram o time durante o campeonato.

O treinador Dara, falou da alegria de ter conquistado o titulo inédito para o time e agradeceu o empenho dos jogadores que participaram da conquista e também a todos que incentivaram o time na competição como torcida e apoiadores.

O vereador, Nery Oliveira, que vem buscando mais incentivo ao esporte local e regional, falou da importância do projeto que vem desenvolvendo com a garotada e também da alegria de poder fazer parte como jogador de um time que representa uma instituição seria que valoriza os jovens desportistas, levando o nome do seu avô. “São cinco anos de muito trabalho, muitos jovens já passaram por nosso projeto e hoje já jogam nos times do nosso município, mas o nosso foco principal e poder ajudar na formação dessas crianças futuros cidadãos. Pensado nisso, já temos formado no nosso município a Liga de Futebol Gervasense – LFG, associação ligada a Federação Piauiense de Futebol, para que possamos estarmos buscando mais apoio ao nosso futebol”, disse.

Na Câmara, o vereador falou da sua atuação através de projetos para melhorias na área do esporte, entre eles o projeto que torna lei o Campeonato Municipal e o Interiorano. O vereador citou ainda as emendas de destaques no valor de R$ 25 mil no orçamento de 2019 para reforma da quadra de esportes da sede.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp