Quinta, 19 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
Brasil - Niterói

Postada em 20/08/2019 ás 09h27

Publicada por: Bruna Sampaio

Policiais atiram e matam bandido que fez reféns em ônibus no Rio
O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.
Policiais atiram e matam bandido que fez reféns em ônibus no Rio

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Agentes da Polícia Militar e da Rodoviária Federal (PRF) cercaram um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, na manhã desta terça-feira. Um homem armado fez passageiros reféns. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o bandido foi morto e portava uma arma de brinquedo. Por volta de 9h, o sequestrador saiu do ônibus apontando uma arma para a cabeça de um refém, foram ouvidos tiros e policiais foram vistos comemorando. O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.

- Essa é a polícia que queremos ver. Foi necessário o disparado do sniper para neutralizar o marginal e salvar as pessoas do ônibus. Ele está em obito no local - afirmou Fliess.

O coletivo é da linha 2520 (Jardim Alcântara - Estácio). As pistas no sentido Rio e Niterói estão totalmente interditadas por conta do cerco policial. O Centro de Operações Rio (COR) orienta que as pessoas utilizem as barcas como alternativa.

O crime

De acordo com a porta-voz da PRF, Sheila Sena, o homem, que se identificou como PM, ameaçou jogar gasolina no ônibus. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local na tentativa de negociação com o sequestrador. Alguns reféns foram liberados e, uma, passou mal ao ser liberada por volta de 8h15.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, havia 31 reféns no veículo às 9h. Por volta das 6h, o ônibus da Viação Galo Branco ficou atravessado na Ponte Rio-Niterói. De acordo com o Bom Dia Rio, o sequestrador deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central. Em seguida, mandou o motorista estacionar no acostamento, onde há um cerco policial.

O governador Wilson Witzel publicou uma mensagem no Twitter às 8h42 sobre o caso. "Estou acompanhando desde cedo, com atenção, o sequestro do ônibus na Ponte Rio-Niterói. Estou em contato direto com o comando da Polícia Militar, que trabalha para encerrar o caso da melhor maneira possível. A prioridade absoluta é a proteção dos reféns", escreveu ele.

Fonte: Jornal Extra

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Deputado Oliveira Neto solicita reforma de rodoviária de Monte Alegre Piauí

Cristino Castro-PI Por Rai Lima

Prefeitura de Cristino Castro está realizando Semana do Setembro Amarelo

Redenção do Gurgueia Por Ampario Gil

Vereador confessa fraude em licitação no Município de Redenção do Gurgueia

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

GPE-18/Timon cumpre mandado e prende indivíduo condenado por assalto

São João dos Patos - MA Por Cleyton Luis

Ganhadores da 51º extração do show de prêmios São João dos Patos da sorte

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium