Terça, 25 de fevereiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
CCOM - Campanha Cachoeiras do Piauí
Brasil - Niterói

Postada em 20/08/2019 ás 09h27

Publicada por: Bruna Sampaio

Policiais atiram e matam bandido que fez reféns em ônibus no Rio
O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.
Policiais atiram e matam bandido que fez reféns em ônibus no Rio

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Agentes da Polícia Militar e da Rodoviária Federal (PRF) cercaram um ônibus na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, na manhã desta terça-feira. Um homem armado fez passageiros reféns. Em entrevista ao Bom Dia Rio, o porta-voz da Polícia Militar, coronel Fliess, informou que o bandido foi morto e portava uma arma de brinquedo. Por volta de 9h, o sequestrador saiu do ônibus apontando uma arma para a cabeça de um refém, foram ouvidos tiros e policiais foram vistos comemorando. O sequestrador foi baleado e caiu na escada do ônibus.

- Essa é a polícia que queremos ver. Foi necessário o disparado do sniper para neutralizar o marginal e salvar as pessoas do ônibus. Ele está em obito no local - afirmou Fliess.

O coletivo é da linha 2520 (Jardim Alcântara - Estácio). As pistas no sentido Rio e Niterói estão totalmente interditadas por conta do cerco policial. O Centro de Operações Rio (COR) orienta que as pessoas utilizem as barcas como alternativa.

O crime

De acordo com a porta-voz da PRF, Sheila Sena, o homem, que se identificou como PM, ameaçou jogar gasolina no ônibus. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram ao local na tentativa de negociação com o sequestrador. Alguns reféns foram liberados e, uma, passou mal ao ser liberada por volta de 8h15.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, coronel Mauro Fliess, havia 31 reféns no veículo às 9h. Por volta das 6h, o ônibus da Viação Galo Branco ficou atravessado na Ponte Rio-Niterói. De acordo com o Bom Dia Rio, o sequestrador deu ordem para que o ônibus fosse atravessado na subida do vão central. Em seguida, mandou o motorista estacionar no acostamento, onde há um cerco policial.

O governador Wilson Witzel publicou uma mensagem no Twitter às 8h42 sobre o caso. "Estou acompanhando desde cedo, com atenção, o sequestro do ônibus na Ponte Rio-Niterói. Estou em contato direto com o comando da Polícia Militar, que trabalha para encerrar o caso da melhor maneira possível. A prioridade absoluta é a proteção dos reféns", escreveu ele.

Fonte: Jornal Extra

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Marcha para Cristo realizada pela Igreja Batista em Colônia do Gurgueia

Esperantina-PI Por Francisco Menezes

Ex-prefeito Chico Antonio adere a pré-candidatura de Zezinho do Sorvete

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Terceiro dia de carnaval em Água Branca tem desfile e grandes bandas

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Foliã morre ao urinar em portão eletrificado clandestinamente no MA

Picos Por Jucelma Sales

Idosa cadeirante morre carbonizada em Picos

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium