Domingo, 22 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Sexo, Relacionamento e Prazer

Sexo, Relacionamento e Prazer

Prazerosos Tudo sobre o universo sexual.

[email protected]

(86) 99915-1055

Especiais - Confira

Postada em 20/08/2019 ás 10h37

Publicada por: Gustavo Miranda

Solteiro? Como criar relações afetivas seguras e saudáveis
Existem pessoas que adoram “estar” solteiras no mundo.
Solteiro? Como criar relações afetivas seguras e saudáveis

Foto: Divulgação/Folha Vitória

Seja por falta de opção, paciência ou qualquer outro motivo, tem muita gente solteira por aí. Inclusive hoje é celebrado o Dia do Solteiro. Rolando o feed de minhas redes sociais vi muitos memes sobre assunto, e por que não falar sobre isso? Não há problema algum em estar solteiro e a forma como você lida com isso é que determina as coisas.

Existem pessoas que adoram “estar” solteiras no mundo, que desfrutam de momentos a dois sem, necessariamente, buscar um status fixo sobre essas relações.  Por muito tempo as pessoas tinham uma ideia de que a felicidade só podia ser encontrada em um relacionamento, mas isso tem mudado. Ainda bem, né?

Apesar disso, muitos querem um relacionamento sério. Por isso, aqui vão algumas dicas sobre como criar relações afetivas mais seguras e saudáveis:

– Viva intensamente a vida em todos os seus contextos. Viva hoje o que a vida apresenta de bom. Permita-se amar. Aprenda a cada momento, a cada relação e se desenvolva integralmente em todos os segmentos da vida.

– Esteja aberto a novas experiências e confiando na troca justa. Mantenha-se firme no propósito de ganha-ganha.

– Chega de competição. Pare de olhar o outro como um concorrente ou adversário. Confie que ele está na sua vida para contribuir.

– Procure se relacionar com pessoas que valorizam as mesmas coisas que você.

– Troque as críticas por sugestões respeitosas e saiba reconhecer (e aprender) as coisas boas do outro.

– Cuide de sua postura. Você quer admirar a pessoa com quem vai se relacionar, não é? Pois bem, seja sempre uma pessoa admirável também. Evite excessos.

– Utilize todo seu conhecimento para uma relação responsável e segura.

– Confie, respeite e seja verdadeiro. Construir essa base é um processo que requer consciência e disposição.

– Cheque suas crenças sobre homens, mulheres, relacionamentos afetivos, sexo, casamento, amor. Se o que você acredita se choca com o que você quer, o relacionamento não acontece. Essas crenças negativas são as barreiras invisíveis que bloqueiam seu relacionamento saudável. O fato de que tudo é bom, pois faz parte da vida e que você é livre para fazer suas escolhas sobre “o que, como, quando e quanto você quer as coisas”. Lembre que o outro também tem seus direitos e você deve respeitar e tudo pode se harmonizar a partir de uma comunicação verdadeira e respeitosa.

Se você tem vivido sinceramente estas coisas e ainda assim está sozinha (o), não se desespere achando que você não tem mais tempo… Calma! Mantenha-se coerente, pensando sentindo e agindo adequadamente, pois a ansiedade só atrapalha.

A solução para um relacionamento saudável está no comportamento de cada um. Homens e mulheres são diferentes, mas é necessário que ambos tenham consciência que devem dar o seu melhor ao outro. Buscar o autoconhecimento e manter uma comunicação sincera é essencial, pois ninguém constrói um relacionamento com inverdades.

Fonte: Folha Vitória

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium