Domingo, 17 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
98 988852577
Pinheiro - MA

Pinheiro - MA

Ilton Barata Correspondente do município.

[email protected]

98 988852577

Cidades - POLITICA

Postada em 20/08/2019 ás 12h55

Publicada por: Ilton Barata

Deputados maranhenses apoiam criação do Maranhão do Sul
Tema foi o principal assunto da sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa
Deputados maranhenses apoiam criação do Maranhão do Sul

Após a criação do Maranhão do Sul retornar à pauta com o projeto encabeçado pelo senador Siqueira Campos, os deputados estaduais maranhenses aproveitaram para discutir a iniciativa na sessão desta terça-feira (20).

O primeiro a se manifestar sobre o Projeto de Decreto Legislativo nº 509/2019 foi o professor Marco Aurélio (PCdoB) que afirmou: “Precisamos ampliar o debate”. A ideia dada pelo comunista de uma maior discussão também foi o tema da fala de Zé Inácio (PT) que disse: “A Assembleia Legislativa precisa fazer amplo debate sobre o desmembramento”.

Por outro lado, um grupo de deputados viu a iniciativa do senador tocantinense com muito entusiasmo. O maior defensor foi Antonio Pereira que chegou a pedir luta pela criação do novo estado: “Que, juntos, possamos lutar pelo projeto de criação do Maranhão do Sul”. Wellington do Curso e Pastor Cavalcante também utilizaram seu tempo para defender a aprovação do projeto.

Arnaldo Melo, por sua vez, foi mais comedido e defendeu a voz do povo com a força do plebiscito. A união defendida pelo deputado também foi objeto da fala de Hélio Soares: “Precisamos da união da classe política maranhense”.

Já Rigo Teles foi mais otimista e soltou uma previsão de um possível resultado do que o povo maranhense quer para o Estado: “O povo vai votar sim em favor da criação no Maranhão do Sul”.

A discussão deve se acirrar nos próximos dias e aparentemente nenhum deputado se manifestou totalmente contrário a ideia da execução de um plebiscito para que o povo maranhense decida se quer ou não o desmembramento do Estado.

Fonte: O IMPARCIAL

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium