Atendendo requerimento da deputada Flora Izabel (PT), a Assembleia Legislativa reúne nesta quinta-feira (22) as comissões de Infraestrutura e Política Econômica, de Administração Pública e Política Social e de Energia e Mineração em audiência pública para discutir a anunciada transferência do Centro de Operações Oeste da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) de Teresina para Fortaleza.
Foram convidados diretores da empresa e representantes do Sindicato dos Urbanitários, que vão discutir a proposta do Governo Federal com os parlamentares piauienses.
Segundo a deputada, o Centro de Operações Oeste recebe energia da Usina de Itaipu e distribui para outros estados a partir de Teresina. Se o centro for transferido, adverte, vai provocar graves prejuízos para a economia local e, principalmente, para os servidores.
“A exemplo do que ocorreu com a Cepisa Equatorial com a demissão de mais de mil funcionários concursados, os empregados da Chesf também podem perder os seus empregos. A companhia está a 42 anos em Teresina e correm o risco de demissão caso a transferência seja concretizada”, afirmou.