Domingo, 15 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
(86) 99915-1055
Radar Político

Radar Político

Radar Político Tudo sobre Política.

[email protected]

(86) 99915-1055

Política - Piauí

Postada em 22/08/2019 ás 14h51 - atualizada em 22/08/2019 ás 14h52

Publicada por: Bruna Sampaio

Deputados trocam farpas na Alepi: 'vontade é de processá-lo'
Henrique Pires e Oliveira Neto se desentenderam por causa de um projeto de lei.
Deputados trocam farpas na Alepi: 'vontade é de processá-lo'

Foto: Divulgação/Alepi/Montagem R10

Os deputados Oliveira Neto (Cidadania) e Henrique Pires (MDB) se alfinetaram durante a sessão desta quarta-feira na Assembleia Legislativa do Piauí por causa do projeto que inclui o município de Miguel Alves na Região Integrada de Desenvolvimento – RIDE Grande Teresina. 

Oliveira Neto chegou a dizer que abre mão da sua imunidade parlamentar caso o deputado Henrique Pires ache que ele faltou com a verdade ao cobrar mais celeridade na tramitação de um projeto de sua autoria, do qual o emedebista é relator na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Segundo o deputado, o projeto está sem parecer desde que foi apresentado, em 28 de março.

“O nosso projeto, ao contrário do que foi dito por ele, não altera em nada a lei complementar que criou a Rede Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina”, afirmou Oliveira. 

O deputado ratificou que o seu projeto apenas altera uma lei estadual que institui o programa de transporte semi-urbano e fixa em cem quilômetros a distância entre Teresina e os municípios integrantes do sistema. “Trata-se de uma lei estadual de 2008 que estabelece esse limite de distância. O que propomos é que ele seja alterado para 120 quilômetros, o que incluiria Miguel Alves e mais outras cinco cidades próximas da capital. A nossa proposta não mexe com a lei federal, que entendemos ser de competência do Congresso Nacional”, garantiu.

“O deputado Henrique Pires disse que o nosso projeto é inconstitucional, mas não é. Ele pediu ao deputado federal Marcos Aurélio para apresentar um projeto na Câmara dos Deputados alterando a área de abrangência da Grande Teresina. Acho isso muito bom para Miguel Alves e até apoio, pois vai propiciar mais desenvolvimento para a nossa região. Já o nosso projeto permite a alteração da distância e que mais empresas possam operar as linhas. São seis linhas em Miguel Alves operadas por uma só empresa”, disse.

Já Henrique Pires rebateu as acusações afirmando que o colega parlamentar foi infeliz em suas palavras. O emedebista disse que já acionou sua assessoria para que seja checado o cabimento de um processo por calúnia e difamação e se teriam ferido a sua honra.

“O deputado Henrique Pires não tem nenhum projeto copiado ou clonado de qualquer um deputado. O que eu faço, no máximo, é buscar no de projetos que o meu partido disponibiliza idéias que possam se adequar ao meu mandato. O que eu fiz foi um requerimento de três linhas que foi aprovado pelo plenário e encaminhado ao federal Marco Aurélio pedindo um projeto a nível nacional, porque se trata de lei federal, para incluir Miguel Alves na RIDE Teresina”, disse Henrique Pires.

Pires ainda disse que tentou várias vezes conversar com Oliveira Neto sobre a inconstitucionalidade do Projeto por ele apresentado e que não foi atendido em nenhuma dessas vezes e pediu que o parlamentar renunciasse a sua imunidade jurídica de fala para a discussão fosse levada ao âmbito jurídico. “As suas palavras atacaram a minha honra injustamente e a minha vontade é processá-lo para doar os recursos dessa a uma comunidade carente de Miguel Alves”, falou o emedebista.

Fonte: Alepi

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium