Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 23/08/2019 ás 08h10

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Ação do Agosto Dourado dialoga sobre a importância da amamentação
Nesta sexta-feira (23), a programação continua. Desta vez, a FAESF receberá todo o público.
Ação do Agosto Dourado dialoga sobre a importância da amamentação

Foto: Secom

Amamentar é um gesto de amor e carinho, que além do fortalecimento do vínculo famíliar, possibilita a prevenção de diversos problemas de saúde relacionados ao bebê e sua mãe. Pensando em contribuir para a conscientização da importância da amamentação, seus cuidados e relevância, o mês de agosto é dedicado a reflexão sobre o tema.

Em Floriano, a Semana Mundial de Amamentação trouxe na manhã desta quinta-feira (22), uma importante ação promovida pelo Hospital Regional Tibério Nunes, Secretaria Municipal de Saúde - SMS, Faculdade de Floriano - FAESF, SESC de Floriano, dentre outras instituições parceiras. O evento em estilo talk show recebeu diversas convidadas para falar sobre a importância da amamentação, com mães e profissionais que partilharam experiências e responderam as perguntas da platéia. Assuntos como o Posto de Coleta de Leite Materno que está sendo organizado em Floriano, bem como, a importância da odontopediatria, nutrição, consultoria da amamentação, dentre outros, foram abordados no evento, que ressaltou ainda a criação de um projeto por parte dos acadêmicos e professores da Universidade Federal do Piauí - Campus Amílcar Ferreira Sobral, que trabalhará o acompanhamento por mensagem no aplicativo de celular Whatsapp de algumas mães e bebês em período neo-natal, que compreende do 1° ao 28° dia de vida da criança. Segundo a psicóloga Rose xxx, mãe de 4 filhos, amamentar é muito importante para o bebê e sua mãe, entretanto, algumas mães por exemplo, não conseguem amamentar e precisam também ser acolhidas e cuidadas neste período, entendendo suas limitações e buscando sempre o melhor caminho para o seu desenvolvimento e do bebê.

Nesta sexta-feira (23), a programação continua. Desta vez, a FAESF receberá todo o público a partir das 8h, na pauta estarão temas como Panorama da rede materno infantil, Perfil da Utin do HRTN e primeiros cuidados com os recém nascidos, dentre outros.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium