Terça, 12 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
Esportes - Futebol

Postada em 23/08/2019 ás 10h15

Publicada por: Gustavo Miranda

Inter estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro
Clube fará contato com Federação Peruana e cogita fretar avião.
Inter estuda alternativa para ter Guerrero contra o Cruzeiro

Foto: Reuters

Passado o duelo de ida das quartas de final da Libertadores, com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Inter retoma os esforços para ter Guerrero contra o Cruzeiro pela semifinal da Copa do Brasil. O clube prepara uma cartada final e tentará uma vez mais a liberação do centroavante dos amistosos da seleção peruana na próxima data Fifa – a convocação ocorre ainda na manhã desta sexta-feira.

A diretoria colorada voltará a fazer contato com a Federação Peruana de Futebol (FPF) para que o centroavante fique fora da lista de Ricardo Gareca para os amistosos contra Equador e Brasil, em 5 e 10 de setembro. Mesmo com a investida, os dirigentes estão pessimistas. A chance de liberação é remota e depende quase que exclusivamente do treinador da seleção.

> As datas:

4 de setembro - Inter x Cruzeiro - Semifinal da Copa do Brasil - Beira-Rio

5 de setembro - Peru x Equador - Amistoso - Nova Jersey

10 de setembro - Brasil x Peru - Amistoso - Los Angeles

11 de setembro - jogo de ida da final da Copa do Brasil

A cartada final colorada será feita já com uma proposta de alternativa para ter Guerrero em campo mesmo com a convocação. A diretoria solicitará que o peruano se apresente mais tarde à seleção de seu país, depois do duelo com o Cruzeiro no Beira-Rio. Para isso, o Inter estuda até fretar um avião para transportar o centroavante de Porto Alegre direto a Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A estratégia do voo fretado também deve ser executada caso o Inter chegue à final da Copa do Brasil. O Colorado enfrenta o Cruzeiro em 4 de setembro, no Beira-Rio, pela volta da semifinal. No dia seguinte, a seleção peruana enfrenta o Equador em Nova Jersey. Depois, o Peru tem pela frente o brasil, em 10 de setembro, em Los Angeles - um dia antes do jogo de ida da grande decisão.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o gerente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Juan Carlos Oblitas, afirmou que Guerrero será convocado por Gareca. O dirigente disse ainda que o jogador deveria se apresentar à seleção já em 2 de setembro, como todos os demais atletas.

O diretor executivo do Inter, Rodrigo Caetano, chegou a ir a Lima oficializar à FPF o pedido para que Guerrero não fosse convocado. O presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol também trataram do assunto com o presidente da Conmebol em Luque, no Paraguai.

O mandatário ainda tentou antecipar o jogo da volta com o Cruzeiro junto à CBF. O próprio Guerrero chegou a ligar para Ricardo Gareca pedindo a liberação. Tudo isso em vão até o momento.

Após a derrota no Maracanã, o Inter volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Goiás no Serra Dourada pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois, na quarta, às 21h30, a equipe decide a vaga na semifinal da Libertadores contra o Flamengo no Beira-Rio.

 

Fonte: GE

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Homem invade casa e morre ao ser atacado por Pitbuls em Coroatá

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Aliança do Gurgueia terá obra de asfaltamento nos próximos dias

Água Branca-PI Por Lenno Oliveira

Água branca| Gestores da educação discutem sistema de avaliação em Brasília

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Ação em homenagem aos idosos é realizada em Demerval Lobão

Porto-PI Por R10 municípios

Juiz proíbe AGESPISA de prestar serviços de abastecimento de água em Porto

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium