Segunda, 23 de setembro de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Lagoinha do Piauí

Lagoinha do Piauí

Mysael Santana Correspondente do município.
Cidades - Em Lagoinha do PI

Postada em 23/08/2019 ás 15h24 - atualizada em 23/08/2019 ás 15h30

Publicada por: Geysa Silva

Prefeitura de Lagoinha realiza curso de produção de temperos e condimentos
O curso ofereceu às participantes noções de produção e preparo de tempero completo
Prefeitura de Lagoinha realiza curso de produção de temperos e condimentos

Foto: Ascom

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piauí realizou por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e em parceria com o SENAR o Curso de Produção de Temperos e Condimentos.

O curso, ministrado pela professora Bete Nalva, teve o objetivo de ofertar às participantes uma nova oportunidade de geração de renda extra, contribuindo para o sustento das famílias. O curso foi realizado entre os dias 19 e 22 de agosto e teve carga horária de 32h/a.

O curso ofereceu às participantes noções de produção e preparo de tempero completo líquido, tempero completo seco, tempero misto, tempero baiano, pasta de alho, pasta de cenoura, pasta de tomate picante, pasta de limão, pasta pimenta, molho de limão, molho de alho, molho inglês, geleia de pimenta e geleia de abacaxi com pimenta.

O secretário de Educação, Franklin Lima, ressaltou a importância do curso. “Um curso desses é de grande proveito, pois irá possibilitar um maior subsidio para as famílias de vocês. É uma oportunidade de conhecimento e investimento para um negócio no futuro”, destacou.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Valda Vilarinho, conversou com as participantes. “Estamos felizes com esta parceria que está trazendo este curso ao nosso município. É um curso que vai oferecer oportunidades para que vocês possam melhorar a renda, ao colocar aquilo que aprenderam aqui na prática e no cotidiano”, citou.

O encerramento do curso contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Ana Clara; o secretário de Educação, Franklin Lima; a primeira-dama e secretária de Saúde, Valda Vilarinho e a assistente social do CRAS, Carla Oliveira.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium