Sábado, 18 de janeiro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 2107-5800 / 5847
OAB-PI

OAB-PI

OAB-PI Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.

[email protected]

86 2107-5800 / 5847

Geral - Evento

Postada em 26/08/2019 ás 09h30

Publicada por: David Pacheco

OAB Piauí presta orientação jurídica às mulheres na 14ª Campanha da Justiça
Para a Presidente da CMA, Dalva Fernandes, eventos como esse aproxima ainda mais a OAB da sociedade.
OAB Piauí presta orientação jurídica às mulheres na 14ª Campanha da Justiça

Ascom

Encerrando a 14ª Semana da Campanha “Justiça Pela Paz em Casa” a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), participou da ação social que visa à conscientização e a prevenção da violência doméstica e familiar. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na Praça Rio Branco.

Para a Presidente da CMA, Dalva Fernandes, eventos como esse aproxima ainda mais a OAB da sociedade. “A ação vem mostrar para a população a importância do enfrentamento e do combate a violência contra a mulher. Por isso, a OAB Piauí, em parceria com o TJ, vem atuando ativamente na Campanha que ao longo da semana operou trabalhando com a participação das advogadas “pro bono”, que atuaram na ausência da Defensoria Pública”, afirma.

“A campanha da justiça pela paz em Casa foi idealizada pela ministra Carmen Lúcia e concretizada pelo CNJ. A campanha acontece em três períodos do ano, março em alusão ao dia da mulher, agosto em alusão a Lei Maria da Penha e novembro em alusão ao Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher”, explica a coordenadora da campanha, Karla Oliveira, também Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí.

Segundo Karla Oliveira, os avanços nas ações desenvolvidas pela Campanha de combate à violência contra a mulher são visíveis. “Infelizmente esse tipo de violência vem assolar não somente o nosso Estado, por isso, é preciso sempre estar participando de momentos como esse, que visa à conscientização e a prevenção da violência doméstica e familiar, ressalta.

Durante a ação a Comissão prestou esclarecimentos sobre o combate à violência, além de orientação jurídica às mulheres presentes.

Fonte: OAB Piauí

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium