Sexta, 27 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Evento
26/08/2019 09h30
Por: David Pacheco

OAB Piauí presta orientação jurídica às mulheres na 14ª Campanha da Justiça

Encerrando a 14ª Semana da Campanha “Justiça Pela Paz em Casa” a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), participou da ação social que visa à conscientização e a prevenção da violência doméstica e familiar. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), na Praça Rio Branco.

Para a Presidente da CMA, Dalva Fernandes, eventos como esse aproxima ainda mais a OAB da sociedade. “A ação vem mostrar para a população a importância do enfrentamento e do combate a violência contra a mulher. Por isso, a OAB Piauí, em parceria com o TJ, vem atuando ativamente na Campanha que ao longo da semana operou trabalhando com a participação das advogadas “pro bono”, que atuaram na ausência da Defensoria Pública”, afirma.

Ascom
Ascom

“A campanha da justiça pela paz em Casa foi idealizada pela ministra Carmen Lúcia e concretizada pelo CNJ. A campanha acontece em três períodos do ano, março em alusão ao dia da mulher, agosto em alusão a Lei Maria da Penha e novembro em alusão ao Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher”, explica a coordenadora da campanha, Karla Oliveira, também Presidente da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da OAB Piauí.

Segundo Karla Oliveira, os avanços nas ações desenvolvidas pela Campanha de combate à violência contra a mulher são visíveis. “Infelizmente esse tipo de violência vem assolar não somente o nosso Estado, por isso, é preciso sempre estar participando de momentos como esse, que visa à conscientização e a prevenção da violência doméstica e familiar, ressalta.

Durante a ação a Comissão prestou esclarecimentos sobre o combate à violência, além de orientação jurídica às mulheres presentes.

Fonte: OAB Piauí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp