Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9 8877-6606

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 98877-6606

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

24° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Geral Termo
26/08/2019 09h33
Por: David Pacheco

CMA da OAB Piauí e SINEPE assinam Termo de Cooperação mediação de conflitos

O Termo foi assinado pelo Presidente da OAB Piaui,CMA e SINEPE-PI.

Ascom
Ascom

Mais um grande passo para o cenário das soluções de conflitos. Na noite dessa quinta-feira (22), a Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e o Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Piauí (SINEPE-PI) assinaram um Termo de Cooperação. A parceria tem por objetivo a soma de esforços e meios de expandir a consolidação do movimento pela mediação com a resolução de conflitos.

O Termo foi assinado pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; pelo Presidente da CMA, Leandro Lages, e pelo Presidente do SINEPE-PI, Marcelo Siqueira. “É uma satisfação estarmos aqui fazendo algo que o Estado não tem mais condição de fazer. A grande missão do advogado é solucionar conflitos e é isso que faremos ainda mais a partir deste Termo de Cooperação. Aqui vemos um solução viável. As Câmaras de Medições são o futuro da nossa sociedade e do seu acesso à Justiça que trará”, afirma o Presidente Celso Barros Neto.

De acordo com o Presidente da CMA, Leandro Lages, “a parceria com o SINEPE é um marco histórico para a OAB Piauí. Pela primeira vez trazemos um sindicato com várias escolas que objetivam não só recuperar seus créditos, mas buscam, por meio de uma série de técnicas, um parcelamento que fique o mais confortável possível para os pais dos alunos. A assinatura desse termo representa um resgate da Câmara. Temos a plena certeza que a com o nome da OAB e as resoluções que a CMA traz e continuará trazendo passará ainda mais confiança para a sociedade”, frisou.

Continua depois da publicidade

Para o presidente do SINEPE, Marcelo Siqueira, a parceria com a CMA e a OAB Piauí representará mais celeridade e eficiência nas resoluções. “Esperamos, com esse Termo, levar a efetiva resolução das demandas de forma célere e segura, Acreditamos que essa parceria proporcionará tudo isso. Estamos felizes e satisfeitos com essa aproximação e com a assinatura desse termos de cooperação”, declarou.

Também estiveram presentes o Secretário-Geral e o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Leonardo Airton e Einstein Sepúlveda, respectivamente; os diretores da CMA, Ivo Leitão; Alainy Leitão; Luciano Nunes; Paulo Coelho e Bruna Gomes; o Vice-Presidente e o advogado do SINEPE, Thiago Parente e José do Egito, respectivamente.

Fonte: OAB Piauí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®