Quarta, 13 de novembro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Nova Comunicação
[email protected]
(61) 98191-9906
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília

Jornalista Milton Atanazio Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.

[email protected]

(61) 98191-9906

Política - Prêmio Hélio Beltrão

Postada em 26/08/2019 ás 12h20 - atualizada em 26/08/2019 ás 12h40

Publicada por: Jornalista Milton Atanazio

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão em Águas Lindas-GO
A homenagem é dirigida a autoridades, pelo compromisso e empenho na desburocratização
Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão em Águas Lindas-GO

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão de Hildo do Candango em Águas Lindas - foto:divulgação

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão de Hildo do Candango em Águas Lindas. A homenagem é dirigida a autoridades, pelo compromisso e empenho na desburocratização do serviço público.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango, entregou ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o prêmio Hélio Beltrão, em 22 de agosto, na cidade de Aguas Lindas-GO. A homenagem é dirigida a autoridades, pelo compromisso e empenho na desburocratização do serviço público  e contribuição com o desenvolvimento dos municípios.

“Estamos aqui reunidos para entregar esse prêmio ao Senhor pelo compromisso estabelecido com todos os prefeitos em melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Entorno. Nós sabemos as nossas dificuldades que nos põem para baixo, mas o Governador Ronaldo Caiado merece receber esse prêmio por nos ajudar a desburocratizar e destravar o crescimento da Região do Entorno”, justificou Hildo. 

Caiado, por sua vez, agradeceu ao presidente, a quem elogiou. “Gostaria de agradecer o prêmio a todos os prefeitos do Estado de Goiás e elogiar o Presidente da AMAB, Hildo do Candango pelo grande trabalho que tem realizado para melhorar a vida dos moradores do Entorno de Brasília. Estou aqui para afirmar que vamos ampliar as nossas alianças com os Prefeitos para prestar mais qualidade de vida para todos os moradores de Goiás”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade prefeitos dos municípios adjacentes a Brasília, deputados federais de Goiás e senadores e o Governador de Brasília Ibanez Rocha .

Desburocratização

O Programa de Desburocratização, criado por Hélio Beltrão para o Governo Militar, instituído pelo Decreto nº 83.740, de 18 de julho de 1979, era ousado e previa a melhoria do atendimento dos usuários do serviço público; reduzir a interferência do Governo na atividade do cidadão e do empresário e abreviar a solução dos casos em que essa interferência era necessária, mediante a descentralização das decisões, a simplificação do trabalho administrativo e a eliminação de formalidades e exigências, cujo custo econômico ou social fosse superior ao risco. Designado Ministro para aplicar o programa, Beltrão adotou várias medidas desburocratizantes e algumas, como o Estatuto da Microempresa e os Juizados de Pequenas Causas (mais tarde transformados nos atuais Juizados Especiais), que perduram até hoje

 

Fonte: AMAB

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium