Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
FOCO NA POLÍTICA - Direto de Brasília
Jornalista, comunicador, árbitro judicial, consultor diplomático, cônsul honorário da Bielorrússia, editor da Revista VOX e Publisher da BrazilianNEWS.
Política Prêmio Hélio Beltrão
26/08/2019 12h20 Atualizada há 5 anos
Por: Jornalista Milton Atanazio

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão em Águas Lindas-GO

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão de Hildo do Candango em Águas Lindas.

A homenagem é dirigida a autoridades, pelo compromisso e empenho na desburocratização do serviço público.

O presidente da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília – AMAB, Hildo do Candango, entregou ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o prêmio Hélio Beltrão, em 22 de agosto, na cidade de Aguas Lindas-GO. A homenagem é dirigida a autoridades, pelo compromisso e empenho na desburocratização do serviço público  e contribuição com o desenvolvimento dos municípios.

“Estamos aqui reunidos para entregar esse prêmio ao Senhor pelo compromisso estabelecido com todos os prefeitos em melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do Entorno. Nós sabemos as nossas dificuldades que nos põem para baixo, mas o Governador Ronaldo Caiado merece receber esse prêmio por nos ajudar a desburocratizar e destravar o crescimento da Região do Entorno”, justificou Hildo. 

Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão de Hildo do Candango em Águas Lindas - foto:divulgação
Governador Ronaldo Caiado recebe o prêmio Hélio Beltrão de Hildo do Candango em Águas Lindas - foto:divulgação

Caiado, por sua vez, agradeceu ao presidente, a quem elogiou. “Gostaria de agradecer o prêmio a todos os prefeitos do Estado de Goiás e elogiar o Presidente da AMAB, Hildo do Candango pelo grande trabalho que tem realizado para melhorar a vida dos moradores do Entorno de Brasília. Estou aqui para afirmar que vamos ampliar as nossas alianças com os Prefeitos para prestar mais qualidade de vida para todos os moradores de Goiás”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade prefeitos dos municípios adjacentes a Brasília, deputados federais de Goiás e senadores e o Governador de Brasília Ibanez Rocha .

Desburocratização

O Programa de Desburocratização, criado por Hélio Beltrão para o Governo Militar, instituído pelo Decreto nº 83.740, de 18 de julho de 1979, era ousado e previa a melhoria do atendimento dos usuários do serviço público; reduzir a interferência do Governo na atividade do cidadão e do empresário e abreviar a solução dos casos em que essa interferência era necessária, mediante a descentralização das decisões, a simplificação do trabalho administrativo e a eliminação de formalidades e exigências, cujo custo econômico ou social fosse superior ao risco. Designado Ministro para aplicar o programa, Beltrão adotou várias medidas desburocratizantes e algumas, como o Estatuto da Microempresa e os Juizados de Pequenas Causas (mais tarde transformados nos atuais Juizados Especiais), que perduram até hoje

 

Fonte: AMAB
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp