Terça, 24 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

29°

22° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Amazônia
26/08/2019 13h32 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Brasil vive dificuldade financeira e deveria aceitar ajuda, afirma Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu nesta segunda-feira (26) que o Brasil utilize a ajuda prometida pelo G7 para combater os incêndios na região Amazônica. Maia disse que o país vive dificuldades financeiras e que tem condições de receber e utilizar bem esses recursos.

Os líderes do G7 anunciaram mais cedo nesta segunda-feira que vão providenciar 20 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) de ajuda emergencial para combater os incêndios na Amazônia, de acordo com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro questionou o interesse do presidente da França em auxiliar as ações de combate às queimadas na região amazônica.

“Não vejo problema do Brasil aceitar ajuda nessa e em outras áreas, contanto que fique claro que a região amazônica, como todo território nacional, a soberania é do Estado brasileiro”, declarou Maia, que participou de um seminário do Superior Tribunal de Justiça sobre a lei geral da proteção de dados.

O presidente da Câmara disse não haver ações concretas do governo de Jair Bolsonaro no estímulo às queimadas na região, mas afirmou que a forma como que o presidente da República “fala pode gerar esse tipo de dúvida”.

Fonte: G1
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp