O embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben , entregou ao chancelerErnesto Araújo , nesta segunda-feira, uma carta assinada pelo ministro das Relações Exteriores e Expatriados Palestinos, Riad Malk, oferecendo ajuda no combate às queimadas que destroem parte da Floresta Amazônica.
A oferta foi feita oficialmente após, no fim de semana, Israel ter se prontificado a dar assistência ao Brasil nessa questão.
- O Brasil é um país amigo e sairá dessa provação mais forte e mais resiliente. Estamos prontos a oferecer ajuda para combater as chamas que se espalham na Amazônia - disse Ibrahim.
Segundo o embaixador, existe uma equipe de técnicos palestinos com vasta experiência em resgates e emergências médicas. Esse time poderia colaborar com os trabalhos que estão sendo realizados nos estados amazônicos.
Desde o início deste ano, a Autoridade Nacional Palestina vem tentando se aproximar do presidente Jair Bolsonaro. Os fortes laços com Israel e a possibilidade - ainda não totalmente descartada - de Bolsonaro transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém preocupam os palestinos e outras nações do mundo árabe.