Quinta, 26 de Maio de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Brasil Amazônia
26/08/2019 14h01 Atualizada há 3 anos
Por: Bruna Dias

Palestina oferece ajuda ao Brasil para combater queimadas

O embaixador da Palestina em Brasília, Ibrahim Alzeben , entregou ao chancelerErnesto Araújo , nesta segunda-feira, uma carta assinada pelo ministro das Relações Exteriores e Expatriados Palestinos, Riad Malk, oferecendo ajuda no combate às queimadas que destroem parte da Floresta Amazônica.

A oferta foi feita oficialmente após, no fim de semana, Israel ter se prontificado a dar assistência ao Brasil nessa questão.

Foto: Reprodução/Rede Amazônia Acre
Foto: Reprodução/Rede Amazônia Acre

- O Brasil é um país amigo e sairá dessa provação mais forte e mais resiliente. Estamos prontos a oferecer ajuda para combater as chamas que se espalham na Amazônia - disse Ibrahim.

Segundo o embaixador, existe uma equipe de técnicos palestinos com vasta experiência em resgates e emergências médicas. Esse time poderia colaborar com os trabalhos que estão sendo realizados nos estados amazônicos.

Desde o início deste ano, a Autoridade Nacional Palestina vem tentando se aproximar do presidente Jair Bolsonaro. Os fortes laços com Israel e a possibilidade - ainda não totalmente descartada - de Bolsonaro transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém preocupam os palestinos e outras nações do mundo árabe.

Fonte: O Globo
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp