Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Amarante-PI

Amarante-PI

Redação Correspondente do município.
Cidades - Palestra

Postada em 27/08/2019 ás 04h35

Publicada por: Redação

Cabo Giordano participa de palestra com pais e alunos Antônio Gramoza
A reunião aconteceu no Ginásio O Mirandão.
Cabo Giordano participa de palestra com pais e alunos Antônio Gramoza

Montagem: Diogo Costa

Reuniões de pais e mestres têm sempre um objetivo em comum, tentar trazer os pais para mais perto do ambiente escolar e ajudar que eles fiquem mais envolvidos no desenvolvimento acadêmico dos filhos.A parte mais importante que deve ser compreendido pelas duas partes é que as reuniões não é um encontro para falar apenas dos filhos, principalmente do comportamento e notas.

É importante que seja abordado todo tipo de assunto, já para os pais, é importante entender que a reunião não é um momento de apenas ouvir, mas também através dessas reuniões a Escola consegue passar de forma clara e objetiva quais são os seus planos. A Escola também têm muito a se beneficiar com a reunião de pais. O primeiro benefício é que os educadores vão conhecer pessoalmente um pouco sobre a vida familiar que o Aluno convive. Isso pode ajudar e corrigir alguns problemas educacionais e comportamentais que possam está acontecendo.

Na oportunidade da reunião a Diretora Adjunta Adriana Maria, deu as boas vindas para todos os pais presentes, complementando com a leitura de um texto da Autora Cris Pole: Filhos autônomos, filhos felizes. Ainda explanou sobre alguns pontos necessários para um bom funcionamento da escola e da família, sobre limites, normas, autonomia...tudo para um bom relacionamento escola/família.

A Escola Antônio Gramoza agradece a coordenadora Marineide Oliveira, por discorrer o assunto avaliação, recuperação, boletins e ainda sobre relacionamento familiar.A diretora Sanmya Dayana, por abordar o assunto de cuidados com a escola, materiais didáticos, livros...e ainda sobre o dia dos pais.Aos secretários: Maygno, por organizar a parte técnica e Vânia, por reforçar os pais sobre a importância da presença dos alunos para o bolsa família.Professora Diomar, por representar os colegas Professores.Cabo Giordano, por discorrer tão bem o assunto Indisciplina.Júnior (motorista de um dos ônibus escolares) por ajudar na reunião de pais, falando sobre os cuidados que os alunos devem ter com o próprio ônibus.

Aos pais dos alunos pela parceria.Aos parceiros da Escola Antônio Gramoza, vigias e auxiliares.Reunião realizada no dia 23/08/19.

Fonte: PORTAL C7

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium