Quarta, 12 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Geral - Plano

Postada em 22/12/2017 ás 09h28

Publicada por: Bruna Dias

Eletrobras traça plano de contingência para o fim de ano no Piauí
O foco continua nas principais cidades do Estado, que correspondem às regionais metropolitana.
Eletrobras traça plano de contingência para o fim de ano no Piauí

Foto: Divulgação/Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí elaborou um extenso plano de contingência para a realização das festas de fim de ano com o objetivo de garantir energia elétrica de qualidade para as festas natalinas e para as comemorações pela chegada de 2018.

O foco continua nas principais cidades do Estado, que correspondem às regionais Metropolitana (Teresina), Norte (Parnaíba), Centro-Sul (Floriano), Sudeste (Picos) e Sul (Bom Jesus), além de uma atenção especial aos municípios de Camurupim, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Luiz Correia e Cajueiro da Praia, que atraem muitos visitantes nesta época.

O plano tem como principal objetivo articular as áreas de Operação e Manutenção da Empresa durante o período do Natal e do Réveillon (de 23 de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018) de modo a oferecer à população um pronto atendimento a quaisquer eventualidades.

O planejamento da Eletrobras Distribuição Piauí consiste na realização de manutenções preventivas e corretivas na rede de distribuição, principalmente aquelas que alimentam estabelecimentos comerciais como lojas e restaurantes, em função das confraternizações que marcam este período, bem como a extensão do horário de funcionamento do comércio em geral. Outras atividades relacionadas no plano são a poda de árvores, as inspeções a subestações, alimentadores e transformadores e a intensificação da troca de postes danificados na rede de baixa e média tensão, além de estruturar as equipes técnicas em todas as regionais.

Engenheiros, eletrotécnicos, eletricistas e pessoal de apoio próprio e terceirizado já estão escalados para o trabalho em regime de plantão/sobreaviso, com ênfase nos finais de semana, a partir das 18 horas do dia 22 até às 6 horas do dia 26 de dezembro e das 18 horas do dia 29 de dezembro até às 6 horas do dia 2 de janeiro. No total, serão quase 500 profissionais e 167 veículos envolvidos neste plano de contingência, por todo o Piauí.

Em Teresina, 56 operadores do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí vão estar a postos para atender demandas envolvendo a baixa, média e alta tensão, em todo o Estado, 24 horas por dia, analisando caso a caso e deslocando as equipes conforme a urgência das ocorrências.

Assim como nos anos anteriores, o litoral piauiense recebe atenção especial: a Eletrobras Distribuição Piauí já providenciou a limpeza das subestações Parnaíba I, Parnaíba II e Tabuleiros II e assim pretende evitar problemas técnicos ligados à poluição pelo salitre.

As equipes de plantão foram reforçadas nos municípios de Parnaíba, Luiz Correia e Cajueiro da Praia. Serão 123 eletricistas, três engenheiros/técnicos, além de uma infraestrutura que inclui 24 viaturas e oito caminhões, trabalhando com atenção redobrada aos bairros e praias de maior afluxo de pessoas como Pedra do Sal, Beira Rio, Porto das Barcas, Atalaia, Macapá, Maramar, Coqueiro, Barramares e Barra Grande. O planejamento ainda abrange a atualização do cadastro de pousadas locais, para fins de atendimento prioritário.

Na praia do Coqueiro terá uma agência de atendimento móvel da Eletrobras Distribuição Piauí estará estacionada lá e aberta aos consumidores de 23 de dezembro à 1º de janeiro, sempre das 8 às 12 e das 14 às 18 horas.

Fonte: Ascom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Campo Largo-PI Por Roberto Freitas

Tensão no último Provão por alunos da UESJ em Campo Largo-PI

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Floriano é um dos municípios com maior transparência nas contas públicas

Prata do Piauí Por Wilton Alencar

Acidente na PI 142 deixa ex prefeito de Marcolândia morto

Colônia do Gurgueia Por Geney Ribeiro

Festejo de Santa Luzia na Comunidade Lagoa Cercada

Valença Por Raul Soares

Projeto VALENÇA +10 é lançado na cidade

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium