Segunda, 14 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Simões

Simões

Seja um correspondente.

Cidades - Em Simões

Postada em 28/08/2019 ás 16h47

Publicada por: Geysa Silva

Saúde de Simões promove oficinas em alusão à campanha “Agosto Dourado”
A equipe da UBS Veneza vem trabalhando durante todo o mês sobre o aleitamento
Saúde de Simões promove oficinas em alusão à campanha “Agosto Dourado”

Foto: Ascom

Na manhã desta terça-feira, 27, a Prefeitura de Simões, através da Secretária Municipal de Saúde, ESF e NASF, realizou na Unidade Básica de Saúde do bairro Veneza, oficinas sobre aleitamento materno na parte clínica e higiene bucal para gestante e bebê.

Profissionais de áreas da saúde como nutrição, enfermagem, fisioterapia e odontologia participaram do momento com as puérperas e gestantes, tirando dúvidas e abordando temas importantes relativos à campanha “Agosto Dourado”, que visa conscientizar a família sobre o seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade.

A equipe da UBS Veneza vem trabalhando durante todo o mês sobre o aleitamento materno com palestras e oficinas voltadas para a comunidade atendida na referida Unidade Básica de Saúde.

O evento iniciou com a enfermeira Karla Muriel falando sobre os “Aspectos Práticos da Amamentação”. Em seguida, a fisioterapeuta Raulene Alencar explicou sobre “Fisioterapia para a Amamentação, Quebrando Tabus e Tornando o Momento mais Prazeroso”, no qual abordou temas como, técnicas de extração de leite, cuidados posturais, atuação da fisioterapia na amamentação e entre outros assuntos.

A odontóloga Ivete Miranda seguiu ministrando a oficina “Higiene bucal do bebê” e ressaltou a importância do cuidado com saúde bucal tanto da mãe, como do bebê. “Toda grávida deve cuidar da saúde bucal e a do bebê que está esperando. Esses cuidados são feitos não somente através de consultas a uma unidade odontológica, como também, através da adoção de medidas preventivas e conhecimento prévio das implicações da doença da gengiva”, falou.

Fonte: Cidades na Net

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium