Quinta, 17 de outubro de 2019
(86) 98111-9939
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Equatorial - Energia
[email protected]
(86) 94618666
Lagoa do Piauí

Lagoa do Piauí

Tarcísio Oliveira Correspondente do município.

[email protected]

(86) 94618666

Cidades - Cidadania

Postada em 28/08/2019 ás 19h18 - atualizada em 28/08/2019 ás 19h50

Publicada por: Tarcísio Oliveira

Equipe de Lagoa do Piauí participa de Encontro Estadual do Unicef
O momento foi marcado por dinâmicas e discussões sobre os direitos das crianças e adolescentes.
Equipe de Lagoa do Piauí participa de Encontro Estadual do Unicef

O encontro possibilitou aos jovens e mobilizadores trocas de experiências e conhecimentos sobre os oito desafios propostos pelo Unicef para a promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

Uma equipe do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Lagoa do Piauí, formada pelas jovens Bernarda Domingas, Tarcilane Maria e o mobilizador Tarcísio Oliveira, participou durante esta terça (27) e quarta-feira (28) do 1° Encontro de Mobilizadores e Adolescentes do Piauí, realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Blue Tree Rio Poty Hotel, em Teresina.

O evento contou com a participação de jovens e mobilizadores de cerca de 40 municípios do estado e foi assessorado pela oficial do Unicef Brasil, Luiza Sá Leitão. Debates, dinâmicas e partilhas de experiências dos municípios marcaram as discussões do encontro sobre os oito desafios propostos pelo Unicef com o objetivo de promover os direitos e a vida das crianças e adolescentes.

Bernarda Domingas, participante do NUCA de Lagoa do Piauí, falou de sua alegria em participar do encontro. "Foi maravilhoso. Eu tinha muita dificuldade de falar com as pessoas, especialmente em público, e lá eu tive a oportunidade de ver que todo mundo é igual e se mobiliza para ajudar o próximo, fazendo com que eu aprendesse muito sobre como é importante dialogar", pontuou Bernarda.

Para a jovem Tarcilane Maria o momento trouxe novas possibilidades. "Ser NUCA nos abre horizontes, a gente consegue perceber o quanto uma juventude organizada e consciente de seu papel é capaz de construir um futuro grande e forte para si e para a sociedade. Retorno para Lagoa cheia de alegria e com muita vontade de partilhar o que aprendi", assinalou a jovem.

O Selo Unicef

Conforme informações dadas pelo Site do Selo UNICEF, essa certificação internacional "é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)". A iniciativa é realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira e tem como objetivo contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes.

Ainda de acordo com a equipe responsável pela certificação no Brasil "ao longo de sua trajetória, a metodologia do Selo UNICEF já gerou resultados importantes nos municípios participante em diversas áreas de políticas públicas, incluindo educação, saúde e assistência social".

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium