Agentes da PRF deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos que conduzia o veículo FIAT/PALIO FIRE ECONOMY, nessa quarta (28), pela manhã em uma abordagem de rotina na BR 316 na cidade de Teresina/PI. O homem responde processo na área cível.
Foi solicitado pelos agentes a documentação do condutor e do veículo no momento da abordagem. Ao realizar verificação minuciosa na documentação de um passageiro, foi detectado que o homem respondia por processos na esfera cível e possuía um mandado de prisão em aberto emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O processo tramita na 2ª Vara Cível na cidade de Diadema/SP.
Os agentes verificaram que o condutor ainda estava com a CNH suspensa desde 2018 e foi enquadrado no artigo nº 307 da lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB) – Violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor imposta com fundamento neste Código, fato este que ensejou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Diante dessa situação, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da cidade de Teresina/PI para dar cumprimento ao Mandado.