Iniciou nesta quinta-feira (29), a 3ª Feira de Empregos e Negócios realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, e com apoio de diversos órgãos e empresas privadas.
»Projeto busca aliar desenvolvimento infantil e família
»Eduardo Henrique concede entrevista ao Portal R10
O evento será realizado até esta sexta-feira (30), das 8h às 17h, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, no Bairro Ininga, zona Leste da capital.
A superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira ressaltou a importância do evento.
“Esse evento vem fortalecer a política pública de trabalho e renda no município, o objetivo da feira é trabalhar a formação profissional para que os trabalhadores teresinenses estejam cada vez mais preparados a concorrer as oportunidades no mercado, mais sobretudo, ter como objetivo reunir oportunidades de trabalho em diversas áreas através da parceria da Fundação com a iniciativa privada, mais de vinte empresas que aderiram a essa terceira edição da feira de empregos e negócios, onde realizamos inicialmente o cadastramento de trabalhadores no perfil das vagas e hoje temos aqui esse encontro, do trabalhador que busca a vaga com a empresa que oferece”, relatou.
A coordenadora da feira disse ainda que o sucesso da feira tem crescido muito e que com isso darão continuidade ao projeto.
“O sucesso da feira é muito grande, tanto que terá continuidade, pois estamos criando um grande banco de currículos devido à grande procura dessas pessoas e as empresas que quiserem aderir esse projeto podem nos procurar através do balcão do trabalhador para que possamos dar continuidade a essa articulação”, disse a superintendente.
O diretor do SINE, Daniel Carvalho, falou sobre a interação da parceria para obter os resultados positivos para as pessoas que estão em busca da oportunidade no mercado de trabalho.
“O SINE está aqui hoje porque é necessário essa interação entre nós e a fundação Wall Ferraz, pois somos também responsáveis por essa oferta da vaga de emprego, do cadastro dos empregadores e dos empregados, além da emissão de carteira de trabalho e seguro-desemprego” ressaltou Daniel.