Sábado, 25 de Junho de 2022
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

27°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
OAB-PI
OAB-PI
Notícias sobre o que acontece na área da advocacia piauiense.
Piauí Celebração
30/08/2019 19h54 Atualizada há 3 anos
Por: David Pacheco

Advogadas celebram o mês da advocacia em almoço

Mulheres Advogadas de várias regiões do Piaui, celebram o mês da advocacia em almoço no Luxor Hotel. Na oportunidade, contaram com convidados para falar de dois temas importantes para a profissão: precificação de honorários e ética na advocacia, envolvendo as recentes mudanças e as discussões sobre limites na publicidade e estudo que está sendo realizado pela OAB nacional.

Esteve no evento a Ex Conselheira Federal da OAB, Dra Cláudia Paranaguá, que falou para as advogadas um pouco da sua vivência nesses anos de ADVOCACIA, desde quando fundou o escritório e como atua nos dias atuais.

Mulheres participantes
Mulheres participantes

Já o Dr Eusébio Holanda, advogado sênior, com grande experiência no sistema OAB e também ex-presidente do TED da OAB/PI, ressaltou a importância da valorização do advogado, tanto na precificação como em algumas condutas.
Para Noélia Sampaio, uma das organizadoras da confraternização, e que atualmente está como Conselheira Estadual da OAB/PI, esses momentos são importantes para que possamos nos fortalecer, agregar conhecimentos, fazer parcerias umas com as outras, mas também trabalhar em cada uma de nós um pouco sobre a luta pela equidade. Hoje a advocacia brasileira conta com mais de 50% de mulheres inscritas, mas ainda temos as gestões majoritariamente dominadas pelos advogados. É imprescindível esse tipo de  debate, bem como se levantar estratégias para efetivar uma maior participação feminina nas diversas instâncias da entidade.

 
     “Advogadas unidas, OAB fortalecida”.

Fonte: OAB Piauí
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp