O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para solucionar o assassinato de um idoso, identificado como José Ferreira Matos, 69 anos, que foi morto com uma facada no peito, no início da manhã deste domingo (01).
O crime aconteceu na rua Sergipe, no bairro Pirajá, zona Norte de Teresina. O principal suspeito do crime seria seu irmão Rogério Antônio Silva do nascimento, 53 anos.
A polícia informou que obteve informações de que a vítima era irmão adotivo do suspeito (Rogério). Os dois viviam com a mãe, que é cadeirante, e o suspeito seria usuário de drogas. Os dois já teriam discutido várias vezes e trocado várias ameaças.
O delegado Hildson Rodrigues informou que o crime teria acontecido após mais uma discussão, quando Rogério teria desferido apenas uma facada que foi fatal em José, que ainda correu para fora e morreu na calçada da vizinha.
O corpo da vítima foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central.