Segunda, 20 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Curiosidades
Curiosidades
Coluna de notícias curiosas.
Especiais Confira
02/09/2019 11h08
Por: Gustavo Henrique

Quem vive mais? Carnívoros ou vegetarianos?

A nossa longevidade é influenciada pela combinação dos genes e pelo ambiente. Em estudos que envolveram gêmeos idênticos, cientistas estimaram que apenas 30% da nossa saúde é impactada pelo material genético, sendo que o restante depende de fatores externos.

Um desses fatores ambientais é a nossa alimentação e muito tem se debatido sobre o quanto e o que ingerimos e qual é o impacto disso no organismo. Num estudo que acompanhou quase 100 mil norte-americanos durante cinco anos, divulgado pela revista Science Daily, foi descoberto que aqueles que seguem uma dieta vegetariana eram menos propensos a morrer - de qualquer causa - durante o período de estudo do que os participantes que comiam carne. O efeito é especialmente perceptível entre os homens.

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Tal significa que a alimentação vegetariana necessariamente vai fazer com que viva mais? Não necessariamente. O que é evidente é que não comer carne pode reduzir o risco de desenvolver problemas de saúde como diabetes tipo 2, pressão alta e até mesmo câncer.

Continua depois da publicidade

Entretanto, as pesquisas ainda não são definitivas. Uma das razões para isso é que nós, humanos, vivemos muito e não seria fácil encontrar um cientista disposto a esperar 90 anos para completar uma pesquisa. Os estudos geralmente analisam um período específico e levam em consideração os registros de saúde já existentes dos voluntários.

Outro problema com essa abordagem é descobrir a relação entre o não-consumo de carne e a longevidade. Pode ser que os vegetarianos vivam mais, mas não por não comer carne, talvez porque os vegetarianos possam praticar mais exercício físico, beber menos e não fumar, por exemplo.

A conclusão, então, é que evitar a carne pode ajudá-lo a ser mais saudável, mas existem outras diversas formas de cuidar do seu organismo.

Fonte: Notícias ao Minuto
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp