Sexta, 17 de Setembro de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

26°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Radar Político
Radar Político
Últimas notícias, entrevistas, reportagens e análises sobre o que acontece na política.
Política Nova eleição
02/09/2019 17h16
Por: Bruna Sampaio

TRE-PI cassa mandato da prefeita e vice de São Raimundo Nonato

O juiz Mário Soares de Alencar, da 13ª zona eleitoral, cassou o mandato da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro Silva, e do seu vice, Luis Alberto de Costa Macedo, e decretou inelegibilidade por 8 anos. 

Os gestores são acusados de abuso de poder econômico e político e de conduta vedada. O TRE-PI determinou uma eleição suplementar completar o período do mandato em curso.

Foto: reprodução/facebook
Foto: reprodução/facebook

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela coligação Força do Povo, composta pelos partidos PDT/DEM/PTC/PSB/PSD e PT do B e o ex-prefeito Avelar de Castro Ferreira.

Continua depois da publicidade

Carmelita e Luis Alberto são acusados de oferecer diversas benesses a eleitores que se encontravam em grave situação de estiagem, como poços tubulares, reformas e barragens.

Os vereadores Rian Marcos Alves da Silva, Nunes de Jesus Santos, Laércio Dias de Carvalho e José Ronaldo Deodato de Siqueira também foram cassados acusados de dar suporte político à prefeita.

O deputado Hélio Isaias, marido da prefeita Carmelita, também foi condenado na ação por usar a máquina pública para atender solicitações da gestora.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp