Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
04/09/2019 10h12
Por: Ilizianny

Seminário de Registro Digital é realizado em Floriano

Foto: Secom
Foto: Secom

A manhã desta terça-feira (3), foi marcada pela realização do Seminário do Registro Digital. O evento realizado pela Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, foi realizado em parceria com o apoio da Prefeitura de Floriano e a Associação Comercial do Sul do Piauí e demais instituições. Com o objetivo de capacitar contadores sobre a importância do registro digital que permite a abertura, alteração e baixa de empresa pela internet, através do portal www.piauidigital.pi.gov.br, o evento tem percorrido diversas cidades do estado e chegou a Floriano através de uma solicitação realizada pelas instituições públicas, como a Prefeitura de Floriano.

Segundo a Secretaria de Finanças, Joselia Rodrigues, Floriano tem sempre buscado observar todas as especificidades necessárias para o bom funcionamento das atividades empresariais, incluindo a Reforma do Código Tributário Municipal, que deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores em outubro deste ano. A secretária apontou ainda que o município está avançando com as alterações para adequação da legislação conforme a MP 881/2019 que trata sobre as atividades de baixo risco e sobre a disponibilização dos tributos de forma digital. Servidores municipais compareceram a capacitação, que foi ministrada pelo gestor de TI da JUCEPI, Rafael Oliveira. A inscrição para participação do evento foi de 2kg de alimento não perecível.

A certificação digital aumenta eficiência e agilidade na abertura e acompanhamento das empresas, facilitando o trabalho dos contadores municipais, estando disponível a qualquer momento.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp