Terça, 15 de Junho de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Prestação de contas
04/09/2019 11h17 Atualizada há 2 anos
Por: Bruna Sampaio

Equatorial Piauí apresenta ações, obras e investimentos realizados

Foto: Gustavo Miranda/Portal R10
Foto: Gustavo Miranda/Portal R10

A Equatorial Piauí apresentou nesta quarta-feira(04), as ações desenvolvidas, obras e investimentos feitos pela empresa até o momento. 

"Falamos do investimento esse ano, da segunda fase da campanha de publicidade da Equatorial Piauí, prestando contas a população de tudo que fizemos, o que faremos e o que está planejado para que, em quatro anos possamos ser uma das melhores distribuidoras do país", declarou o presidente da empresa, Nonato Castro.

Entre os investimentos da Equatorial, estão as subestações Esplanada e Ininga, com o objetivo de melhorar o fornecimento de energia nas regiões sul e leste da capital. "Como investimento aqui de ampliação do sistema, nós temos duas subestações, diria que de grande porte, que estão em construção, uma que é a Esplanada, que vai atender o Polo Industrial como 25MVA de potência, e tem a Ininga, que vai folgar toda zona de eixo da zona leste, com previsão de que até o ano que vem esteja pronta, tanto ele como a do Polo industrial, onde vai aliviar bastante o nosso sistema na capital", explicou o diretor de operações, Cosme Cenário.

Continua depois da publicidade

Por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), benefício criado pelo Governo Federal, a Equatorial Piauí cadastrou 312 mil famílias para receber desconto em suas faturas de energia.

"A tarifa social de energia elétrica é um benefício que o governo federal oferece dentro daquele pacote do cadastro único. Quando você se encaixa dentro das condições da tarifa, a pessoa tem até 65% de desconto no seu consumo de energia elétrica, ou seja, se você tem um consumo de até 30KWh, só será pago 35% do valor de um cliente com o mesmo valor de consumo. Esse valor é deduzido a partir das faixas de consumo. Quando você consome um pouco mais, esse desconto vai diminuindo", explicou a gerente comercial da empresa, Juliana Duarte.

Presidente da empresa, Nonato Castro.

Gerente comercial da empresa, Juliana Duarte.
Diretor de operações, Cosme Cenário.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp